01 fevereiro 2023

Música

A música me dá a certeza da eternização, apesar de saber que sou finito.
Sei que aquilo que sonho, sinto, falo e escrevo podem se tornar eterno.
Gosto de música e tento sonorizar os momentos.
Durante anos carrego fantasias na lembrança e no coração.
Fantasiei atos, sorrisos e olhares.
E em cada fantasia existe um pedaço de música.
Uma música inteira, talvez nada tenha a ver.
Mas existe nela uma palavra, um som ou uma loucura que me lembra duma fantasia.
Algumas gravadas com lucidez.
Outras no desespero da busca estéril de alguma utopia.
Eu vou vivendo, fantasia por fantasia.
E, se conseguisse juntar todas as músicas do mundo, não conseguiria sonorizar o quanto gosto de viver...
Do livro Dias Chuvosos
Autoria de KKdeCastro


18 comentários:

  1. Belíssima escolha poética.
    Tal como a música.
    O bom gosto nunca aborrece ninguém, antes pelo contrário.
    Continuação de boa semana, amiga Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime.
      Fico feliz de ter agradado.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Boa noite e boa semana.
      Beijo!

      Excluir
  2. Nunca deixes de sonhar, mesmo que os teus sonhos sejam de fantasia Abraço Querida Amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Abraço!
      Boa noite e bom final de semana.

      Excluir
  3. Uma citação sobre musica muito interessante...
    Vibro com toda a boa música e ela também está ligada
    a todas as minhas atividades criativas...
    Gostei do vídeo.
    Bom fim de semana e feliz Fevereiro. Beijos
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo Dutra.
      Citação sobre o quanto a música move a nossa vida.
      Seja no real, no coração, sonhos e imaginação.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Boa noite e bom final de semana.
      Beijo!

      Excluir
  4. Minha querida amiga Lúcia,
    Com a pandemia (quando ficamos mais em casa, em dias chuvosos ou de Céu azul), me reencontrei com o piano, colocando música dentro de meu lar e de meus dias, outra vez.
    Minha esposa tocava magnificamente piano... Eu sou só um curioso amante das músicas clássicas. Porém, devo salientar que ser um erudito neste mundo de “sertanejos e funkeiros”, é tarefa hercúlea.
    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      A música está comigo desde menina
      A qualquer hora do dia e da noite.
      Não toco nenhum instrumento (bem que tentei)
      O piano é um dos meus favoritos.
      Minha gratidão pelo comentário e visita.
      Boa noite e bom final de semana.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Música! Vasta e envolvente como o seio materno, vais envolvendo o meu corpo
    como um doce e fulminante veneno, como um poema ciciando na minha língua.
    Toca-me o tosto, toca-me a alma … debruça-te sobre mim,
    até que o teu veneno me fulmine!

    Muito belo e inspirador o teu poema Lucia!
    Beijos para ti e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A.S.
      Bonitas palavras poeta.
      Gratidão por colocá-las...
      Bom final de semana.
      Beijo!

      Excluir
  6. Passei para ver as novidades.
    Aproveito para lhe desejar uma boa semana.
    Abraços, amiga Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela passagem, caro Jaime.
      Boa semana també pra você.
      Abraço!

      Excluir
  7. Seja alegre ou triste, a música toca sempre a nossa alma e nos faz sonhar e fantasiar.
    Excelente escolha literária e musical.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa semana
      Beijos!

      Excluir
  8. Passei para ver as novidades.
    Aproveito para lhe desejar a continuação de uma boa semana.
    Um abraço, querida amiga Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se novidades no momento caro Jaime.
      Minha gratidão pelo retorno.
      Boa noite e excelente final de semana.
      Abraço!

      Excluir
  9. Voltei para te ler...
    Ler-te é sempre um doce fascínio!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom caro A.S.
      Gratidão pelo retorno.
      Boa noite e excelente final de semana.
      Beijo!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração