03 abril 2013

O nome a Pessoa ou a pessoa e o nome




Quando eu era mais nova (não faz muito tempo isso rsrs), eu ficava imaginando porque as pessoas ficavam na escolha de nomes para seus filhos, e algumas vezes ouvia dizerem: “Esse nome não, fulano de tal tinha esse nome e era uma pessoa traiçoeira, falsa, e não quero que meu filho (a) seja assim” ou coloca o nome do artista tal, ele será também um grande artista... 
Hoje um pouco mais velha (não muito rsrsrs) pude entender o porquê disso e devo dar a minha mão a palmatória e escrever aqui que o nome faz a pessoa ou a pessoa faz o nome, realmente tem tudo a ver, eu mesma já tive a prova disso... 
Devo até pensar que a pessoa com determinado nome, retornou para se consertar, e com o mesmo nome, mas continua fazendo as mesmas maldades, essa alma ainda terá muitas idas e vindas... 
Como não sou muito ligada, me deparei com o nome "stalkear" pelo mundo virtual... 
Significado: Ato de perseguir virtualmente uma pessoa, lendo recados, analisando cada coisa de cada rede social que a vítima possui, vendo tudo o que ela faz na internet,... 
O pior que existe mesmo...Ora, ora, vá cuidar de sua janela que ela está cheia de sujeira....
Não dou nome aos bois, eu deixo que eles se matem entre si... 

4 comentários:

  1. Muitas vezes fazem isto por pura inveja, tentando encontrar na pessoa vigiada os mesmos defeitos que sabe possuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, boa noite...
      Que legal vir aqui no meu outro cantinho e responder, valeu!!
      Tem sim o fator inveja, como também outros...Como medo que se fale algo que vá de encontro a essa pessoa, o fator posse, tipo uma propriedade...E outras coisas mais...E até perigosas. Internet é bom nos ajuda bastante em matéria de pesquisas, mas tem pessoas que usam erradamente...Vc escreveu bem. Obrigada e ótima semana pra vc. Abraços...

      Excluir
  2. Olá Lucia. Posso não ter entendido o que quis transmitir, mas não me parece que o nome da pessoa influencie aquilo que ela será como ser humano. Se alguém com um certo nome não era uma pessoa boa, que bom é pensar que existirá outra com esse preciso nome que fará exatamente a diferença pelo contrário. Gosto mais de pensar assim! Beijinhos 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Olavo Marques"
      Você entendeu, tanto que respondeu.
      Respeito a sua resposta e escrevo e quero acreditar nisso
      Um post bem antigo e sei bem porque escrevi isso.
      Gratidão por estar passeando no meu cantinho e por sua palavras.
      Boa noite e bom restinho da semana.
      Abraços!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração