11 fevereiro 2023

Meu Amor

Vou cuidar do seu coração partido
E te mostrar como voar
Segurá-lo gentilmente pela mão
E secar suas lágrimas
Levá-lo para a luz da manhã
Para fora da chuva desnecessária
Quero ver você sorrir novamente
Te levarei até o pico da montanha
E deixarei que toque o céu
Deixe-me mostrar o que é o amor
E a felicidade que ele traz
Saiba que nossos destinos estão interligados
Você é a joia que esperei muito para encontrar
O Universo conspirou para que nos encontrássemos
Que nós pertencemos um ao outro
Como as palavras da canção
Então voe comigo...

18 comentários:

  1. Amiga Lúcia,
    São as mãos amigas que nos amparam, que se tornam nossa rede de proteção, quando nossas mãos escapam no voo das decepções, realizados nos “trapézios” da vida..
    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Costumo dizer e até escrever.
      Se você encontrou esse (a) amigo a) guarde a sete chaves em seu coração.
      E mesmo guardado, não esqueça dele (a) não.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Retribuo os beijos e os desejos.
      Boa tarde!

      Excluir
    2. Lúcia, minha querida,
      Eu acredito ser um bom amigo dos meus amigos e não posso ter a pretensão de crer que exista bondade só em mim.
      Quando resolve-se gostar de alguém, simpatizar com esta pessoa gratuitamente (seja onde for... Até na Web), é por respeitar aquilo que sentimos nela de mais genuíno. Como diz uma de minhas frases (e desculpe-me sempre citar frases), pois sou aforista e não poeta:

      “Se existem oásis no deserto é para que até neles possamos nos aventurar caminhar!”

      Eu não passo aqui para “marcar território”, passo pelo respeito que tenho no que sentes antes, durante e depois de colocar o teu conjunto de convicções e opiniões aqui... E isso faço desde quando encontrava está “sala” vazia.
      Mais beijos!!!

      Excluir
    3. Caro Douglas.
      Nunca duvidei disso.
      Nunca falei, escrevi ou pensei essa palavra "marcar território" seja aqui, seja no real.
      Nunca me incomodei de você colocar suas frases no meu espaço, pelo contrário.
      Sou essa pessoa que lê, mesmo que minha escrita seja torta.
      Eu não sou filosofa, e muito menos poeta...
      Só escrevo as minhas mesmices, os meus desabafos, seja de ontem ou de hoje.
      As canções contribuem com isso.
      A sala nunca esteve vazia. Alguém por aqui passou, se calou, mas teve a sua serventia.
      Minha gratidão por isso.
      Só quem viveu, sabe a resposta.
      Em matéria de amizade...
      Como diz a canção de Milton Nascimento
      "Amigo é coisa para se guardar. Debaixo de sete chaves. Dentro do coração."
      Deus te abençoe.
      Gratidão!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Não é nada fácil a tarefa de apagar um grande paixão, ainda que difícil...
    O poema cita um grande e devotado amor empenhado em formar um casal feliz
    e apagar mágoas e traumas...
    É expressivo e muito belo.
    Uma semana de S Valentim muito feliz... Abraço amigo
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa noite e feliz semana.
      Abraço!

      Excluir
  3. É nos momentos mais difíceis da vida, que mais precisamos do apoio e amor.
    Sentido e belo poema
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa noite e feliz semana.
      Beijos!

      Excluir
  4. Um belíssimo poema de amor.
    Magnífico, gostei imenso.
    Boa semana, amiga Lúcia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Excelente restinho da semana.
      Abraço!

      Excluir
  5. Delicioso o teu poema Lucia!

    Sim...Voa! Voa!
    A leveza das asas
    te levará sempre para mais alto.
    Rumo ao Céu?
    Que importa a rota?
    Voa enquanto resistirem as asas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A.S.
      Como escrevi no seu post. "O coração tem canetas mágicas"
      Gratidão por suas palavras e visita.
      Boa noite e feliz semana.
      Beijos!

      Excluir
  6. Grato pelas belas palavras que me deixaste Lucia...
    As minhas canetas não são mágicas... apenas sentem!

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me leve a mal amigo A.S.
      As canetinhas mágicas que escrevo, são as suas mãos.
      O coração sente e você transcreve para o papel.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Beijos!

      Excluir
  7. Gostei de reler este excelente poema.
    Continuação de boa semana, amiga Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo retorno caro Jaime
      Continuação de boa semana pra você também
      Beijo!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Que bom que gostou "A Paixão da Isa"
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Bom, restinho da semana.

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração