07 maio 2024

Mais De Você Eu Perco

Para onde você está indo?
Você sempre parece estar fugindo
Seguindo em frente todos os dias com desprezo
E sem nenhum desejo de permanecer
Eu gostaria que você estivesse
Presente quando eu precisasse de você
Gostaria que você apenas parasse
Pelo menos uma vez de apontar
Para que eu possa sentir que você
Não está me perdendo
Ou talvez eu esteja perdendo você
Como é possível recuperar o atraso?
Será que eu já tentei?
Quanto mais eu penso
Mais de você eu perco

16 comentários:

  1. Querida amiga Lúcia,
    Acreditar em si mesmo torna possível a compreensão coletiva.
    O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia. A persistência é o caminho para o sucesso. Se algo precisa ser mudado, é preciso dar um primeiro passo para que esta mudança aconteça. A mente de cada ser humano considerado separadamente na comunidade da qual faz parte, pode criar mudanças reais no Mundo, mas, às vezes não muda uma atitude errada de uma pessoa que gostamos.
    Tragédias, conflitos, guerras, misérias não são estabelecidas pela geografia do Mundo, mas sim, pela falta de expertise de cada indivíduo para compreender que o estado de plena satisfação das demandas do corpo e/ou espírito só existirá se houver é um desejo real de bem-estar de quem se ama... E amor é algo que não pode ser colocado em perspectiva.
    Sei que a filosofia e a fé por si só não mudarão as más atitudes humanas, porém, sou teimoso e ainda acredito na melhoria das pessoas.
    Um beijo e caminhe sempre suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas
      Eu acredito em mim, mas infelizmente as atitudes do ser humano me fazem duvidar ou desacreditar nos outros.
      Todos, creio eu, querem sucesso, não me encaixo.
      Se conseguir realizar os meus projetos de vida, me sinto satisfeita, sem que pra isso passe rasteira em quem for.
      Gosto de ser eu, talvez isso incomode alguns.
      O mundo tá virado ou sempre esteve e no nosso egoísmo não nos demos conta ou passamos por cima.
      Enfim vou caminhando.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      A casa anda vazia, talvez as minhas preces estejam funcionando.
      Boa Noite 🌙
      Que seja suave e abençoada por Deus.
      Beijos 💋

      Excluir
  2. Tu poema invita a la reflexión.
    En cualquier relación, aunque no sea de pareja, puede ocurrir que nos demos cuenta de que estamos perdiendo a la otra persona, se vuelve esquiva, intenta estar el menos tiempo posible en casa, cada vez habla menos, en fin, cantidad de detalles que nos ponen en alerta de que algo marcha mal.
    Yo diría que hay falta de comunicación y eso es fácil de solucionar, muchas parejas se separan por eso: Por no haberse sentado tranquilamente a hablar sobre sus problemas.
    Ha sido un placer leerte.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Kasioles
      Tienes razón
      Siéntate y charlamos, así es como debe ser.
      Pero si después de tantos intentos no funciona
      Lo mejor es seguir caminos separados
      Ya sea una pareja o una amistad
      Muchas gracias por tu visita y tus palabras
      Que tenga un buen resto de semana
      Que sea tranquila y bendecida por Dios.

      Excluir
  3. Lo siento, la traducción no es correcta, espero que entiendas algo de lo que he querido decir.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucia!
    O amor... provoca essa ansiedade,
    deixa muitas vezes que a dúvida se instale em nosso coração,
    mas por vezes é apenas a saudade que nos deixa ansiosos.
    Mas nunca deixes de lutar pelo teu amor!
    O amor se conquista com determinação e confiança em nós próprios!
    Mas não deixes que essa paixão se transforme em mágoa e tristeza.
    Amor é Partilha e cumplicidade vivida a dois!
    Se assim não for... terás que ser corajosa e esquecer.
    Outro amor chegará quando menos esperares!

    Beijos, querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poeta A.S.
      Sim amigo, assim que é.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Bom final de semana.
      Beijo.

      Excluir
  5. Há afastamentos que não são explicáveis, acontecem...
    Mas quando há amor recíproco, não há nada que não se resolva.
    Magnífico poema, gostei muito.
    Boa semana.🌼
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro Jaime.
      Gratidão por suas palavras e visita.
      Boa semana pra você.
      Beijo.

      Excluir
  6. Belo versar, de uma formosura plena.
    Beijinhos em seu coração.

    https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lúcia! Volto para reler as tuas palavras
    e dizer que vale a pena lutar pelo nosso sonho...pelo nosso amor!
    Mas não podemos mergulhar um tempo infinito na desilusão e na tristeza!
    Chega um momento em que no jardim do amor,
    outra flor ainda mais bela te vai seduzir com o aroma das suas pétalas
    e tu vais adorar...muito mais!

    Besos minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro poeta A.S.
      Sempre devemos lutar...
      Sempre teremos outros caminhos, outras histórias, outros amigos, e até outros amores.
      Preservar o nosso amor próprio é primordial.
      Gratidão pelo retorno e palavras
      Confortam o coração e a alma.
      Boa noite pra você...
      Beijos!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração