27 março 2024

Cores Do Amor


Não há nada mais delicioso que sentir-se encantada 
É quando tudo fica mais gostoso...
Tudo passa a ser estímulo
Parece que seus pés estão pisando nas nuvens
Pintadas com todas as cores
Brota um sorriso maroto nos lábios, brilham os olhos
Dá vontade de permanecer sempre acordada
Arrepios percorrem a pele, vibram as palmas das mãos
Invade todo o corpo e uma ligeira vertigem 
Acompanhando cada pensamento...
Tudo se transforma em doce lembrança, é tudo encanto
Em lugar de sentir-se cativa, você curte uma forte sensação de liberdade
Aumenta a disposição, a alegria de viver
As coisas já não aborrecem tanto
Porque tudo é menor, infinitamente menor
E ninguém consegue penetrar nesse universo tão restrito
Seu olhar fica mais doce, todos os sentidos se aguçam
Você passa a ser dona de uma coisa que não pertence a mais ninguém
Alguns chamam a isso de paixão, outros de amor.
Eu chamo de “As cores do Amor”.

18 comentários:

  1. Gostei muito do que acabo de ler Lucia.
    O amor... tem todas as cores do arco iris!...
    Um beijo e uma PÁSCOA FELIZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro A.S.
      Fico feliz por isso.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      PÁSCOA FELIZ!
      Beijo.

      Excluir
  2. Um poema expressivo e muito belo, bem ao meu gosto.
    Os meus aplausos, estimada Poetisa.
    Dias doces e felizes. Abraço 🌿🌻
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude agradar.
      Minha gratidão pelas palavras e visita.
      PÁSCOA FELIZ!
      Abraço.

      Excluir

    2. Deixei o meu postal no 'Encontro de Amigos...
      Tenha um final de semana repleto de amor... Bjs

      Excluir
    3. Assim seja também pra você.
      Boa tarde e mais uma vez Feliz Páscoa.Abraço.

      Excluir
  3. Olá Lúcia!

    O amor tem um efeito poderoso e está muito bem descrito aqui 😉

    Abraços e uma boa páscoa 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olavo Marques.
      Sim!
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Bom final de semana e uma Feliz Páscoa pra você, familiares e amigos.
      Abraço!

      Excluir
  4. Describes el perfecto estado del "enamoramiento",los colores del amor tambien,porque todo cambia y ves de otra forma todo.Un abrazo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lúcia,
    O que te encanta, também me encanta. O amor que tu sente e te conforta, me abraça. Gosto da tua atitude desperta, que reflete na poesia uma Lúcia que vibra, porque, se há dias em tons de cinza, há também aqueles na cor da tua generosa criatividade.
    Gosto da Lúcia com sorrisos nos lábios (e nem precisam ser sorrisos marotos). Gosto da Lúcia estimulada e feliz, que pensa não que amanhã é um novo dia, mas, que hoje é o amanhã de ontem. Então, vamos fazer o melhor acontecer agora!
    Beijos e que a tua Páscoa seja tão doce quanto tu és!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Sim caro filósofo.
      Eu tenho esses dias nos tons de cinza, mas as cores do amor que cabe no peito, vibra muito mais.
      Minha gratidão por tão belas palavras, que guardo comigo junto ao peito.
      Desejo uma Santa Páscoa pra você e os seus.
      Beijo!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Mago.
      Gratidão a minha por sua visita.
      Feliz Páscoa pra você e os seus.

      Excluir
  7. Quando "pinta" esse clima tudo é colorido...
    Excelente poema, gostei imenso.
    Boa semana querida amiga Lúcia.
    Beijo. 🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙂 gratidão caro Jaime pelas palavras e visita.
      Boa Noite 🌙 e feliz ☺ semana.
      Beijo 💋

      Excluir
  8. Olá Lucia,
    Grato pelas bonitas palavras que deixaste no meu blog.
    Tens uma maravilhosa sensibilidade querida amiga, que me encantou.
    Reli outra vez o teu poema. Que dizer senão que é muito belo!?
    Beijos e o meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙂 olá caro A.S
      Gratidão pelas palavras e pelo retorno por aqui.
      Boa Noite 🌙 e bom final de semana.
      Beijo 💋

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração