23 novembro 2023

Veja O Que Você Fez


Dança comigo aqui mesmo, sob as poucas 
estrelas que ainda ousam sair à noite.
Aperta-me bem juntinho a você 
para que cada batida do seu coração 
me guie os passos até casa.
Cante ao meu ouvido estrofes desse silêncio 
que a tantos oprime, mas que me conforta.
Não me interessa se sabes de cor todas as palavras 
ou se inventa algumas pelo caminho, mesmo 
que o ritmo da minha respiração possa vir descompassado.
Nada mais importa que não sentir a alma em cada nota.
Olhe-me nos olhos para que, perdida no amor, 
eu possa amar também o meu reflexo…
Não pense sequer no amanhecer que se aproxima.
Se a lua é clave, o sol será maestro nesta nossa melodia.
Dançaremos a eternidade em uma vida...

8 comentários:

  1. Amiga Lúcia,
    Os versos mostram um casal apaixonado dançando e ambos, no compasso da dança, se revelam em verso e assim a poesia vira amor e musicalidade.
    Sempre aprecio o teu estilo de escrita poética.
    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amigo Douglas.
      No amor, tudo é canção e poesia.
      Gratidão!
      Boa tarde de domingo e feliz semana pra você.
      Beijo 💋

      Excluir
  2. Olá Luci o teu cantinho é mesmo muito confortável nem sempre consigo estar aqui contigo mas quando venho sinto-me em casa.Obrigado pela tua companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙂🙏🌻que bom que arrumou um tempinho pra me visitar.
      Fico feliz que minha casa te traz conforto.
      Aqui é o meu cantinho, desde 2010 e esse nada é ninguém derruba.
      Gratidão Fly pelo comentário e visita.
      Venha quando puder e quiser, minha casa 🏠 as portas estão abertas.

      Excluir
  3. Um fabuloso poema de amor.
    Gostei imenso, do princípio ao fim.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Fico feliz ☺
      Boa Noite 🌙 pra você e feliz semana
      Beijos 💋

      Excluir
  4. Muito belo Lucia!
    Só um coração apaixonado escreveria este poema.
    Gostei muito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro A.S
      Fico feliz por suas palavras e visita.
      Gratidão!
      Boa Noite 🌙 e feliz semana.
      Beijos 💋

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração