08 setembro 2023

O Espaço Dentro Dos Meus Sonhos


Dor no coração muitas vezes
Na simples menção de um nome
Nunca teci nas minhas palavras
Embora dele venha à inspiração
Que se aninha no coração
Esse nome de melodia recorda
O retrato pendurado nas paredes da memória
Na luz carinhosa de outros dias
Na terra dos sonhos da Poesia
Os olhos brilhantes eu vejo nas estrelas
E posso imaginar que estou a ouvir
As canções que cantava
Que chegaram ao meu ouvido atento
Como o amanhecer dos dias
A beleza da terra e a pureza do céu
Eles não conhecem um coração
Pensam que tal amor com o tempo termina
Uma vez aceso, jamais se apagará
Arde durante toda uma vida
Agora é uma lembrança para mim
Esta canção até parece loucura
Como um sonho nascido da melancolia

13 comentários:

  1. Querida amiga Lúcia,
    A tendência é que na vida cada um faça o seu mundo particular e, no decorrer desta jornada, vamos escolhendo a dedo outras pessoas para compartilhar os nossos sonhos conosco.
    E o melhor sonho é aquele que sonhamos ao lado de alguém (e se possível na mesma cama), porque, é melhor sermos companheiros de dormir e acordar juntos, do que ficar nostálgicos no retrato “pendurado nas paredes da memória”.
    Aqui eu sonho contigo e fico feliz por assim poder sonhar.
    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Concordo com suas palavras.
      Mas as lembranças aparecem, não se apagam.
      Sempre bom lembrar, sejam elas alegres, tristes, nostálgicas e por aí vai.
      Gratidão pelas palavras e por sonhar comigo e ficar feliz.
      Boa tarde de sábado e feliz final de semana.
      Beijos!

      Excluir
  2. Um poema belo, amoroso, sentido e expressivo...
    Foi um prazer voltar a ler-te em poesia, Amiga.
    Tem um excelente fim de semana. Abraço grande.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo Dutra.
      Fico feliz pela visita e por gostar do poema.
      Excelente final de semana também para você, familiares e amigos.
      Abraço!

      Excluir
    2. Ao tempo que não aparece no 'Convívio dos Poetas'!...
      Penso que vai gostar do meu poema...
      Dias lindos e felizes. Abraço.
      ~~~~

      Excluir
  3. Your poetic inspiration is beautiful.
    The playfulness of dreams fills our lives.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad you liked it.
      Thank you for your words and visit.
      Good night and happy week
      Kiss!

      Excluir
  4. E como tudo seria mais simples se o amor, uma vez aceso, jamais terminasse.
    Gostei muito do seu poema, é magnífico.
    Boa semana.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Seria divino.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa noite e feliz semana.
      Abraço!

      Excluir
  5. Boa poesia. Obrigado por compartilhar.
    Tenha um bom dia.
    Saudações da Indonésia.
    Eu sigo o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelas palavras e visita.
      Seja bem vindo.
      Boa noite!

      Excluir
  6. Olá Lucia,
    Gostei muito do teu poema.
    Há lembranças que persistem
    e nos deixam sede nos lábios e saudade das noites,
    porque o amor não termina com o tempo,
    pode tomar outras formas,
    mas continuará existindo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro A.S.
      Fico feliz de ter agradado.
      Aquilo que corta o coração, fica marcado como cicatriz.
      O amor não acaba, ele adormece em algumas situações.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Bom restinho da semana.
      Beijo!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração