30 setembro 2023

Coração (De Improviso)

 


Meu coração está 
Cauteloso com os caminhos
Como você o trataria se for dado a você?
Se nem eu sei como tratá-lo
Sem força-lo, de a chance para que ele se abra
Derrube os muros uma única vez
Arranque toda a sua armadura
Com muita calma, pois é um coração
Rasgado e precisa ser costurado
Curioso e esperançoso
Eu posso senti-lo
Por tudo que ele sentiu
Não precisa muito para ele
Voltar a erguer o muro
E vestir a armadura
Basta cuidar bem do meu coração
Ele assim será gentil com você
Abrirá seus braços e permitirá que entre
Nunca o abraçará com muita força
Será na medida certa
Porque carícia e o calor silencioso
É tudo o que ele precisa de novo

Before I Fall In Love Coco Lee Trilha Sonora: Filme Runaway Bride ("Noiva em Fuga") Ano 1999 Compositores: Allan Rich / Dorothy Sea Gazeley / Dane Anthony De Viller / Syed Sean Hosein Imagem em vídeo: Mini-série de Televisão Emma (2009) Sinopse: "Emma Woodhouse, uma jovem rica que vive no início do século 19, cuja confiança equivocada em suas habilidades de casamenteira ocasiona várias desventuras românticas, o que a leva a significados mais profundos do amor e da vida."

4 comentários:

  1. Minha querida amiga Lúcia,
    As palavras deste poema soam como música que acalma o coração.
    Tenho todas as respostas e esperanças guardadas, mas, não as guardo dentro de mim... Minhas esperanças residem em outra pessoa que, se souber cuidar do meu ser, receberá felicidade perene.
    O amor não é um castelo de cartas, nem pode ser uma masmorra medieval. Amor é reciprocidade, é dádiva de caminhar de mãos dadas, alinhadas nos caminhos desta experiência linda que é viver.
    Este poema (de improvisado), ficou muito bom e a música foi bem escolhida.
    Como diz uma das minhas frases:

    “O amor está à espera de uma palavra positiva, para que a magia possível aconteça!”

    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Douglas.
      Às vezes as palavras brotam, se juntam, o filme vem na cabeça, e as legendas surgem. Acontecia muito quando mais nova, ouvia a canção e viajava através dela.
      Achei que as esperanças estaria dentro de nós, mas você está certo, não depende apenas das nossas esperanças.
      Vai dar tudo certo, essa pessoa saberá cuidar bem do teu ser.
      Gratidão pelas palavras e por gostar do meu poema improvisado e escrito por linhas tortas e também por sua frase, concordo com elas, aliás, concordo com tudo.
      Boa noite e tenha uma semana suave.
      Beijos!!

      Excluir
  2. O coração sabe retribuir sentimentos.
    O seu improviso poético é notável, é excelente tanto na forma como no conteúdo.
    Os meus sinceros aplausos para o seu talento.
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Que bom ler tais palavras.
      Minha gratidão por elas e pela visita.
      Boa noite e feliz semana.
      Beijos!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração