08 outubro 2010

Coração

Desde o momento em que ele começa a bater, ainda dentro do ventre materno, até o momento em que pára, o coração trabalha sem descanso.

Durante o tempo médio de vida, o coração pulsa mais de dois bilhões e meio de vezes, como uma bomba ininterrupta, o coração provê o corpo humano com o que ele necessita para viver.

Sempre houve um "que" de mistério envolvendo o coração, os antigos acreditavam que ele era o centro da alma. As tecnologias modernas removeram a maior parte deste mistério, mas este órgão traz, dentro de si, um ar de fascinação, curiosidade e respeito.

O coração é um órgão muscular localizado abaixo do osso anterior do tórax (chamado de esterno). Tem aproximadamente o tamanho de um punho de um adulto, fechado.

O coração, como qualquer outro músculo do corpo, necessita de receber oxigênio para que funcione adequadamente.

As batidas do coração são ativadas e reguladas pelo sistema de condução, que consiste em uma cadeia de células musculares especializadas que formam um sistema elétrico independente no interior da musculatura cardíaca. Estas células são conectadas por feixes que transmitem impulsos elétricos.

O coração lhe permite viver, mas a qualquer momento ele vai foder com sua vida. Seja um grande amor ou um ataque cardíaco.

Desculpa não resisti uma frase bem verdadeira. O coração é o órgão que nos mantém vivos, quanto a isso é lindo, mas ele realmente a qualquer momento fará exatamente assim...E daí não é?


2 comentários:

  1. Olá boa noite, cada coração sua sentença e infelizmente ou felizmente só nascemos com um o que torna esse mesmo coração especial, um excelente finld e semana, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Ainda bem que só nascemos com 1. Eu não aguentaria...Coração é fonte de vida...Pode perceber que só declaram a pessoa morta após ele parar de bater...Infelizmente presumo meu pai ter tido 1 mal súbito exatamente nele, o que provocou sua queda na escada e alguns dias depois a sua morte...Excelente final de semana tb a vc. Beijão.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração