08 setembro 2010

Ciências

Mais 1 vez volto a dizer que não tenho intenção alguma de colocar notícias sem que coloque os créditos a quem é de direito. Coloco a título de curiosidade e também àqueles que não tem acesso a mesma...

Dinossauro com corcova tem braços com estrutura semelhante a dos pássaros...

"Concavenator corcovatus" é o nome do dinossauro predador encontrado na cidade espanhola de Cuenca, conhecida como uma das regiões mais abundantes em restos de animais da Era Mesozoica na Europa.
O fóssil é o mais completo achado até o momento e possui cerca de quatro metros desde o nariz até a ponta do seu rabo.
Há duas características do dinossauro que intrigam os estudiosos. Uma é a corcunda pontiaguda no seu dorso, que poderia ter sido usada para armazenamento de gordura ou regular a temperatura do corpo, especula-se ainda que a saliência também era para comunicação entre as espécies.

Em artigo publicado na revista "Nature", uma das mais respeitadas do mundo, o paleontólogo Roger Benson, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, diz que a função da corcova permanecerá um mistério. "Não podemos dizer nada sobre isso, a não ser um 'não é estranho'?"

A segunda anomalia é a estrutura dos braços, que lembram as existentes em asas de pássaros.

O "Concavenator corcovatus", que teria vivido 130 milhões de anos atrás, foi descoberto pelo paleontólogo Francisco Ortega, da Universidade Nacional de Ensino a Distância, em Madri.

O dinossauro deve ser apresentado nesta quinta-feira, no Museu das Ciências, em Cuenca, noticiou a Efe.


Folha.com...08/09/2010

Fascinante, parece uma mistura de tudo, pássaro, cobra, essa corcunda me lembra a corcunda do tubarão...Registrado, confesso não conhecer essa espécie, vamos ver se teremos mais alguma coisa falando a respeito posteriormente...De dinossauro sou leiga...

3 comentários:

  1. Boa noite, é realmente fascinante e não bem na biblia, mas se queres a minha opinião honesta eu penso que este foi o primeiro transexual da historia, tem muitos estudos sobre dinossauros, boa quinta, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. rsrsrs, quero saber pq vc acha que é o 1º transexual da história. Eu sei quem tem muitos estudos, mas o máximo que cheguei foi assistir Jurasick...Coloquei o post pq tava olhando as notícias e me chamou a atenção a foto, e sinceramente a cabeça, lembra a de 1 cobra, ..Posso estar errada.Tb me lembrou alguém que gostaria de voltar a esse tempo, rsrs. Boa quinta tb a vc e obrigada, vou dar 1 pesquisada sobre isso. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. O facto é simples, olha como lhe nasciam coisas nas costas. este gostava de uma boa transa e nem escolhia se ficava por baixo ou por cima, de costas ou de barriga, achei que foi o primeiro transexual da historia da humanidade, e acho que se houvessem registos, ia aparecer que ele fez a mudança de sexo na Thailandia, uma excelente quinta para ti, bjs

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração