04 setembro 2010

Emoção


Difícil é aprender a controlar a emoção. Mais difícil ainda é falar as verdades do coração. Demonstrar carinho e afeto. Viver em harmonia . Aprender a receber e dar carinho, sorrir quando se quer chorar. Em verdade, este é o caminho. A Palavra dura desperta a ira. A doce amolece o coração. Para viver feliz é preciso aprender. Não somente ser o que se é. Mas ser muito mais do que se quer ser. A cada manhã despertar para um desafio. O desafio de mudar, buscar, amadurecer, entender. Isso exige sacrifício. Aplacar o ego, negar a rejeição. Controlar a língua, usar o coração...Não tenho direito de julgar ...Mas compreender é a arte de se doar e amar... É a arte de aceitar os defeitos de seus semelhantes. Nunca fui perfeita e nem você será...

...Como meu coração ferido me faz sofrer
Tenho o meu orgulho e sei esconder
Toda tristeza e a dor
Eu choro na chuva
Espero céus nublados
Para que não veja a diferença
Entre a chuva e as minhas lágrimas...

2 comentários:

  1. O meu avô dizia: "uêm anda á chuva molha-se" e acrescentava: "mas também só sai na chuva quem quer"
    Relações são complicadas, e ainda mais através da net, penso que só uma infima parte tem exito e é coroada com sucesso, mas a realidade também não está nada facil, então como o meu avo dizia: "abriga-te quando vires as nuvens negras no cé que vem ai tempestade"

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Sei bem que é complicado relacionamentos de net, por isso não tenho, não sou a favor disso. Consegue ser bem mais complicado que 1 real...Normalmente os mais velhos tem palavras sábias...Se chover eu posso chorar, se for tempestade tb...Obrigada por vir e ótima madrugada e 1 iluminado domigo...

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração