12 julho 2010

Pirâmide Chichén-Itzá

A grande pirâmide maia Chichén-Itzá é uma das ruínas maias da cidade Pré-Colombiana de Chichén-Itzá. A mais famosa Cidade Templo Maia funcionou como centro político e econômico da civilização maia.
A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia.
Este sítio sagrado foi um dos maiores centros maias da Península de Yucatán. Durante quase 1000 anos de história, diferentes povos deixaram suas marcas na cidade. A visão sobre o universo dos Maias, Toltecas e Iztecas é revelada nos monumentos de pedra e em seus trabalhos artísticos. A fusão entre as técnicas maias de construção com elementos do centro do México fizeram de Chichen-Itza um dos melhores exemplos da civilização Maia-Tolteca em Yucatán.



Impressionante esses degraus, reparem como as pessoas sobem e descem da Pirâmide, eles são bem retos e a distância do degraus você não consegue deixar seus pés retos para subir ou descer, tem que faze-los de lado. Pessoas dão por opção de descer às vezes sentadas.Curioso como me lembrou a minha irmã descendo, estava vendo a hora que ela ia rolar escada abaixo, gordinha...rsrsrs, até que ela decidiu sentar e acabar o percurso sentada...rsrsrs.



É simplesmente fantástico, vale a pena o passeio apesar de ser muito cansativo. Bom por hoje eu encerro, amanhã tem mais.





2 comentários:

  1. Cansativo é tudo aquilo que se faz contrariado, e este passeio eu adoraria fazer sem pensar em ficar cansado, pois isso é coisa que não sentiria.
    Amanha tem mais e te aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, coloquei cansativo porque você vai sentir o cansaço depois, enquanto você está apreciando e escutando as explicações é fantástico. Obrigada por vir.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração