Mas a verdade é mais difícil de explicar
Você não chegou como um clarão
Não como uma dessas
Histórias que acontecem de repente
Você foi acontecendo...
Primeiro, ocupou alguns pensamentos
Depois, sem perceber, comecei a
Guardar coisas para lhe contar...
Uma frase bonita, uma música
Um pôr do sol distraído
E foi então que entendi...
O mundo já não acontecia apenas para mim
As coisas bonitas passaram a procurar você
Você entrou na minha vida tão devagar
Que não vi o instante em que se tornou parte de mim
Mas um dia percebi que sua felicidade
Importava-me como se fosse minha
E talvez seja isso o amor...
Não encontrar alguém que nos complete
Mas alguém que nos faça crescer por dentro
Porque você criou em mim espaços que não existiam
E quando penso lá na frente
Não imagino uma vida perfeita
Imagino dias comuns, silêncios, desafios
E a sua mão ainda segurando a minha
Porque, no fim, amar você
É a certeza mais bonita que encontrei
E se existe uma verdade que carrego no coração, é esta
Depois de tudo, de todos os dias, de todas as mudanças
Eu ainda escolheria você
E, sem dúvida, nós...
Histórias que acontecem de repente
Você foi acontecendo...
Primeiro, ocupou alguns pensamentos
Depois, sem perceber, comecei a
Guardar coisas para lhe contar...
Uma frase bonita, uma música
Um pôr do sol distraído
E foi então que entendi...
O mundo já não acontecia apenas para mim
As coisas bonitas passaram a procurar você
Você entrou na minha vida tão devagar
Que não vi o instante em que se tornou parte de mim
Mas um dia percebi que sua felicidade
Importava-me como se fosse minha
E talvez seja isso o amor...
Não encontrar alguém que nos complete
Mas alguém que nos faça crescer por dentro
Porque você criou em mim espaços que não existiam
E quando penso lá na frente
Não imagino uma vida perfeita
Imagino dias comuns, silêncios, desafios
E a sua mão ainda segurando a minha
Porque, no fim, amar você
É a certeza mais bonita que encontrei
E se existe uma verdade que carrego no coração, é esta
Depois de tudo, de todos os dias, de todas as mudanças
Eu ainda escolheria você
E, sem dúvida, nós...
The Four Tops - I Believe In You And Me
"I Believe in You and Me" música original com The Four Tops. A canção foi escrita por Sandy Linzer e David Wolfert, e lançada pelo grupo em 1982 no álbum One More Mountain.
Whitney Houston, regravou anos depois (em 1996) para a trilha sonora do filme Um Anjo em Minha Vida (The Preacher's Wife), mas o registro pioneiro é mesmo do quarteto de R&B.

AMOR É DIFERENTE DE PAIXÃO!
ResponderExcluirBoa noite, Lucinha!
É dessa forma que o AMOR acontece, minha amiga: chega de mansinho; é profundo e respeitoso; manso ao falar e agir; sereno no olhar; é estável, maduro e companheiro; conhece, reconhece e aceita os defeitos do outro.
O AMOR assemelha-se a um porto seguro. É construído dia após dia, baseado na confiança, na lealdade e na liberdade. Confia cegamente no parceiro, é leal sob todas as circunstâncias e vive solto e livre como a brisa do mar!
O AMOR é um sentimento duradouro, que evolui quando a intensidade da paixão diminui e dá espaço para uma união sólida. Ele é altruísta, se doa ao parceiro e foca sempre no bem-estar do outro.
Por isso, comumente, o “eu” e o “tu” se misturam harmoniosamente e o “nós” é a realidade e a certeza mais comum e mais bonita entre eles.
“Depois de tudo, de todos os dias, de todas as mudanças
Eu ainda escolheria você
E, sem dúvida, nós...”
Belíssimo seu poema, Lucinha... assino embaixo, concordo plenamente e endosso cada um dos seus versos.
Beijo de boa noite! Sua lírica “destrava” meus pensamentos e escrita...
Olá Cris
ExcluirSão palavras guardadas desde que ouvi essa canção, mas com Whitney Houston no filme Um Anjo Em Minha Vida. Cheguei a editar um vídeo e colocar aqui, mas já sabe, perdi o vídeo, mas não a música e nem as palavras.
Como é bom ouvir a música e ler as palavras no papel, mesmo que não tenha passado de um sonho meu. Gostei muito da sua explicação sobre o amor. Concordo que ele chega de mansinho, sem alarde, e vai se fortalecendo na confiança, no respeito e na cumplicidade.
Obrigada pela sua bela reflexão. Suas palavras complementaram perfeitamente o sentimento que essa música desperta em mim.
Beijo e abraço carinhoso!
Ora, aí estar a base para uma relação amorosa feliz.
ResponderExcluirO "nós" realmente é o conceito mais importante, a base para tudo.
Se, só houver paixão, a relação dificilmente sobrevivará.
Muito bonito.
Cumprimentos!
Olá caro Fox.
ExcluirIsso amigo, escreveu a verdade.
Gratidão por elas e pela visita.
Boa semana.
Este gran poema, Lucía, describe de una manera preciosa eso que anhelamos encontrar todos los días. Me encantó! Un abrazo.
ResponderExcluirGracias, Gil.
ExcluirPor tus amables palabras y tu visita.
Un abrazo.