23 outubro 2024

Sou Livre, Sou Eu

Palavras dançam,  no eco da autenticidade, sou livre, sou eu.

Não sou boa com textos, é verdade
Mas com poesia, sigo à vontade
As palavras dançam em minha mente
Embriagadas de emoção, esperando o momento

Estou cercada de sorrisos superficiais
Com olhos que brilham apenas por conveniência
E eu, com o coração exposto
Desvendo suas máscaras, buscando essência

Se não agrado, sigo em frente
Cada passo, um verso, um manifesto
Autenticidade é o meu abrigo
Na tempestade da vida, sou o meu próprio porto

Não tenho medo de mostrar a alma
De ser a chama que não se apaga
Cada riso, cada lágrima
A verdade pulsa como um abraço

Minhas palavras, às vezes vacilantes
Mas na poesia, encontro a clareza
Expressando o que o peito grita
A sinceridade é minha única riqueza

Então, deixo fluir o que sou
Entre os versos, minha liberdade
Neste universo de letras e sons
É na poesia que encontro a verdade

7 comentários:

  1. Minha querida amiga Lúcia,
    Se um poema é bom, não precisa ser especificamente sobre o amor. Ler um poema estimula nossos pensamentos em todos os sentidos e sentimentos. A poesia não quer ser um
    pensamento específico sobre nenhum sentimento, mas sim, deseja ser um sentimento dos pensamentos e, os teus pensamentos se encaixam perfeitamente em teus versos e sentimentos.
    Como bem disse o o ex-acadêmico da "ABL - Antonio Cícero": "A poesia é a arte que mais nos obriga a parar!"
    Beijos e que tua semana continue suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas
      Nunca disse (escrevi) o contrário.
      Eu escrevo de acordo com o estado de espírito, mas na maioria ele está para o amor.
      Não estou me explicando, estou sentindo.
      Gostar ou não é de cada um. Como falo (escrevo) livre arbítrio.
      São 14 anos aqui, escrevendo.
      Agradeço suas palavras e atenção.
      Que o restinho da semana seja suave, cheio de sucesso para sua vida.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, Lucia, tudo bem?
    Você expressa muito bem poeticamente, deixa fluir os versos então, buscando sempre a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo Medeiros
      Gratidão pelo comentário e visita
      Bom resto da semana pra você e família

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração