24 outubro 2024

A Lagartixa

FOTO DO MEU ACERVO (A LAGARTIXA)

Era um final de tarde tranquilo. Minha filha, cheia de animação, se trocava para ir à faculdade. Enquanto escolhia o que vestir, algo chamou sua atenção: uma lagartixa estava escondida na porta do armário, bem no cantinho superior. Camuflada, sua pele quase se confundia com a cor do armário, tornando-a quase invisível.
Com um olhar curioso e decidido, minha filha pegou o celular e ligou o flash, determinada a capturar a imagem da pequena criatura. O brilho da luz foi instantâneo, e a lagartixa, surpreendida, fez um movimento brusco. Num ato quase suicida, ela pulou e começou a correr em direção a minha filha.
Eu, que observava de longe, não consegui conter o riso. Os gritos dela eram verdadeiramente apavorantes, como se tivesse encontrado um fantasma de um filme de terror. A cena era tão cômica que eu mal conseguia respirar de tanto rir. A lagartixa, em sua corrida frenética, parecia mais desesperada que ela, saltando de forma desajeitada.
Após alguns momentos de pânico e risadas, minha filha finalmente conseguiu se recompor. A lagartixa, sem saber o que fazer, encontrou uma saída em direção à liberdade e à natureza. No fim, tudo não passou de um susto inusitado. Minha filha seguiu para a faculdade, um pouco mais atenta ao que a cercava, e a lagartixa voltou a seu lar natural.
Todos se salvaram naquele final de tarde — a lagartixa, livre e feliz, e minha filha, levando consigo uma história engraçada para compartilhar com os amigos.

10 comentários:

  1. Minha querida amiga Lúcia,
    Lagartixas (ou salamandras), são animais domésticos que podem parecer asquerosos à primeira vista, mas, que na verdade podem ser úteis em nossas casas, pois, se alimentam de aranhas, escorpiões e insetos em geral, como mosquitos (incluindo o Aedes Aegypti), moscas comuns e varejeiras, além de baratas, controlando as populações destes insetos, que são prejudiciais à saúde de cada um de nós.
    As salamandras possuem vários símbolos mitológicos, entre eles: controlar incêndios, sortilégios, prosperidade, justiça e paz interior. Na psicologia analítica de "Carl Gustav Jung", a lagartixa é associada à transformação e à superação de obstáculos.
    Gostei da história!
    Beijos e tenha um final de semana suave (com ou sem lagartixa) 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas
      Eu sei de tudo isso
      Agora vai explicar para minha filha
      Está história e foto é real e recente, apenas deixei registrado.
      Gratidão pela explicação e visita.
      Boa Noite 🌙 e suave final de semana
      Beijo 💋

      Excluir
  2. Lagartixas eram muito comuns nas casas da minha infância. Hoje por aqui já não aparecem tanto. Será que estão sendo dizimadas? Meu pai sempre dizia "deixa a lagartixa em paz, ela como moscas e outros insetos", mas eu achava ela meio nojenta. Tua filha tomou um baita susto, o que realmente não deixa de ser engraçado. Eu acho que a lagartixa vai voltar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo Medeiros.
      Lagartixa tem seus significados na maior parte energias boas, além do citado por aqui.
      Só se ela pegar o elevador e apertar o 2º andar.
      Pelas palavras da minha filha "fazer as malas e se mudar" e a lagartixa que fique com o lugar.
      Gratidão pelas palavras e visita.

      Excluir
    2. As lagartixas são animais espirituais, portanto, se elas aparecem com frequência em sua casa, podem lhe trazer uma poderosa mensagem!⁠ ⁠ No entanto, o que a grande maioria das pessoas não sabe é que as lagartixas também têm um significado espiritual.⁠ ⁠
      No mundo espiritual, a lagartixa pode simbolizar sorte e prosperidade.
      Gratidão Lucia
      Abraço

      Excluir
    3. Olá!
      Sim caro Mago.
      Minha filha não tem medo e sim aflição. Devemos deixar que as lagartixas cumpram a sua missão. Ela voltou a seu habitat sem danos a ela.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Abraço e bom final de semana.

      Excluir
  3. Eu também me assustaria, fugiria e daria uns gritos...
    São animais inofensivos, mas bastante asquerosos para o ser humano...
    O seu relato está excelente.
    ´Ótimo fim de semana. Abraços
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu relato está excelente
      Gratidão pelo comentário e visita Majo Dutra.
      Boa semana pra você.
      Abraço!

      Excluir
  4. Momentos de terror e de riso simultâneos...
    O texto é tão bom que vi a cena como se fosse um filme.
    Boa semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucia!
    Há momentos que são deliciosos.
    Este que nos contas é fantástico.
    Estou a imaginar a cena... e um sorriso se abriu em meus lábios!
    Gostei muito.
    Uma boa semana. Beijos!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração