05 outubro 2024

Lembrança De Tempos Passados

Na tarde ensolarada, a beleza da natureza se desdobrava diante dos meus olhos, pintando o céu com cores quentes e acolhedoras. O sol, aos poucos, se despedia, lançando seus últimos raios sobre o mar, que refletia as tonalidades alaranjadas do entardecer.
Caminhar pela praia era como voltar no tempo, reviver memórias de momentos felizes e simples que marcaram a minha vida. O cheiro salgado do mar me envolvia, trazendo consigo sensações de paz e tranquilidade, como se todas as preocupações se dissipassem com o vento.
A cada passo na areia macia, sentia a conexão com a natureza, com a energia revigorante que emanava daquele lugar especial. As ondas quebrando na costa pareciam sussurrar melodias de serenidade, embalando meus pensamentos e acalmando minha alma inquieta.
As lembranças dos verões passados vinham à tona, trazendo sorrisos nostálgicos ao meu rosto. Os dias de brincadeiras na água salgada, a construção de castelos de areia repletos de sonhos e alegria, tudo parecia tão presente naquele momento mágico.
E assim, sob o céu tingido de laranja, no final de tarde luminoso, eu me permitia mergulhar na nostalgia e na gratidão por aqueles momentos simples, mas tão preciosos. A praia, o mar e o sol se fundiam em um quadro de beleza indescritível, acalentando a minha alma e renovando a minha esperança no futuro.

8 comentários:

  1. Querida amiga Lúcia,
    Quem busca o amor, muitas vezes encontra a saudade. A saudade costuma ser mais forte que muitas outras emoções.
    A praia é onde encontro minha força... O sol me guia. Como diz um dos meus aforismos:

    "O Sol e a saudade se movem lentamente, mas, atravessam o Mundo!"

    Beijos e tenha um final de semana suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Creio não ter dificuldade, pois está tão perto.
      Já não tenho tanta sorte, mas quando posso vou ao encontro dele, para recuperar as forças, purificar o ser.
      Eu não busco o amor eu tenho o amor dentro de mim.
      Minha saudade é do tempo bom, inocente.
      Uma semana suave pra você.
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá, Lucia.
    Que belo texto em prosa mas com uma pegada poética. Voltar a determinados lugares que tivemos alguma ligação no passado é capaz de produzir sentimentos vários, ainda mais se for junto à natureza.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo Medeiros.
      É bem verdade, como passar um filme a sua frente. É bom recoordar velhos momentos, os alegres, até mesmo os nem tanto.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Tenha uma semana suave.
      Abraço!

      Excluir
  3. É também no mar que guardo alguns dos meus melhores momentos...
    Excelente!
    Ótima semana. Abraços
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo Dutra.
      O mar lava a alma, purifica o ser.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Tenha uma suave semana.
      Abraço!

      Excluir
  4. Querida amiga, precioso texto en prosa, el mar me lleva a bellos momentos de mi vida, me encanto leerte.
    Abrazos y te dejo un beso, que tengas un feliz inicio de semana

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo e edílico texto.
    Gostei de ler, os meus aplausos para a sua magnífica prosa.
    Boa semana minha querida amiga Lúcia. 🌼
    Beijos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração