02 março 2024

Suas Atitudes, A Minha Decepção


Permitimos que as pessoas nos machuquem. Temos a escolha de parar com isso, mas por alguma razão, não paramos.
Temos o poder, a opção ou a escolha de revidar, de impedir que isso aconteça, mas às vezes, em nome do amor, simplesmente deixamos que isso aconteça.


"Vou deixar de lado a dor, encontrar força interior
Abraçar as lições aprendidas, deixar novos dias começarem
Pois embora suas ações doam, não ficarei confinada
As cicatrizes que você deixa a partir de hoje
Desaparecerão como pegadas na areia
Eu estou pronta para voar
Eu estou soltando sua mão
Não vou mais permitir
Que você e outros me machuquem novamente."

6 comentários:

  1. Boa noite, parabéns, linda poesia.Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Vinicius.
      Minha gratidão pelas palavras e visita.
      Bom restinho de domingo e feliz semana.

      Excluir
  2. Amiga Lúcia
    As pessoas só nos machucam porque, permitimos que elas se aproximem o suficiente de nós para fazer isso. Tal fato sempre acontece nas relações pessoais, onde você conhece alguém, você gosta muito dela e ela simplesmente desaparece e não assume nada. Para piorar, vai embora usando palavras que machucam e ofendem.
    Mas, existem sentimentos que se machucam sozinhos, que morrem na nossa teimosia. Porém, os piores sentimentos são aqueles que matam as nossas esperanças, estes são irreversíveis.
    Sua escrita sempre me encanta!
    Um beijo e tenha uma semana suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Sim meu caro, assim é.
      Deixamos aproximar, por acreditar.
      Por não ter maldade no coração a brilhar.
      Se dói é porque sente.
      Enfim, isso é a vida.Minha gratidão pelas palavras e visita.
      Sempre bom a sua companhia com palavras aqui no meu cantinho.
      Bom restinho de domingo e uma semana bem suave pra você.
      Beijo!

      Excluir
  3. Infelizmente isso acontece por vezes com algumas pessoas.
    Por detrás dessa atitude estará a hipocrisia ou a falta de coragem.
    Gostei do poema, é magnífico.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro poeta Jaime.
      Sim, amigo.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa semana.
      Beijo!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração