13 janeiro 2024

Sobre As Pedras


O horizonte a minha frente, mais adiante um precipício
Quis olhar atentamente a beleza que meus olhos viam
Dei um pequeno passo a frente, para ter certeza de tudo aquilo
Escorreguei e rolei precipício abaixo, cai sobre as pedras
Machuquei-me, sangrei, não chorei, não gritei
Fiquei calada esperando ajuda de alguém
Ouvi passos, ouvi vozes, pensei estar salva
Eu me enganei, porque não me salvei
Os passos e as vozes apenas por ali passaram
Olharam, cogitaram, sussurraram entre eles
Lançaram-me mais pedras e me enterraram...

16 comentários:

  1. Muito triste este teu Poema ele ensina-nos uma grande lição (Se cais levanta-te) não devia ser assim mas é Um beijo Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Esse é meu lema.
      Quantas vezes for preciso, levanto e sacudo a poeira.
      Gostamos de sonhar, mas temos que enfrentar algumas armadilhas que a vida nos prepara.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Feliz 2024 pra você, família e amigos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga Lúcia,
    Um poema intenso para iniciar este longo ano que teremos pela frente.
    Que seus dias passem sem a iminência do precipício.
    Um fim de semana suave para você.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro Douglas.
      A minha fé é maior do que qualquer coisa.
      Não sigo ninguém, apenas observo.
      Não sou de seguir palavras, mas sou de absorver.
      Gratidão pela visita e palavras.
      Desejos de tudo de bom pra você, familiares e amigos.
      Beijo!

      Excluir
  3. Quando alguém cai em desgraça, a maioria empurra ainda mais para baixo...
    Um poema brilhante, os meus aplausos.
    Boa semana querida amiga Lúcia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro amigo Jaime
      Devemos estar atentos aos sinais
      Para evitar dissabores
      E se, é levantar, sacudir a poeira e seguir
      Ferida, mas mais forte ainda.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa Noite 🌙 e feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Lucia,
    Teu poema revela uma realidade que tantas vezes constatamos!
    Para seguir o caminho que escolhemos na nossa vida, precisamos ter força, coragem e determinação. É verdade que muitas vezes vamos cair, mas temos que levantar rapidamente e seguir ainda com mais deterninação e coragem! Desistir... NUNCA!...
    Um bom fim de semana para ti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro poeta A.S.
      Nem sempre os caminhos são perfeitos.
      Por vezes vamos encontrar buracos, pisos maltratados
      Bem desnivelados.
      Faz parte.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Bom restinho da semana.
      Beijos!

      Excluir
  5. Voltei para ver as novidades.
    E porque o meu poema de hoje fala de um vício (álcool) muito comum.
    Boa semana querida amiga Lúcia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Já li seu poema.
      Gratidão pelo retorno.
      Bom restinho da semana.
      Beijos!

      Excluir
  6. ¡Hola Lucia! Me ha encantado tu post, lo he leído con mucho interés. Gracias por compartirlo.
    Excelente contenido tu Blog.
    Espero que tus días sean siempre coloridos y felices.
    Un saludo. Blues Hendrix 😊

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucia,
    Voltei para reler teu poema
    e desejar um fim de semana maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gratidão pelo retorno caro poeta A.S.
      Bom restinho da semana.
      Beijos!

      Excluir
  8. Voltei de novo e gostei de reler.
    Falando em pedras, lembrei-me de um poema que escrevi em 2018:

    São de pedras os caminhos

    São de pedras os caminhos
    se o vazio da alma nos persegue.

    E é nesse pétreo caminhar
    que depressa concluímos
    que será sempre melhor
    ter alguma coisa por companhia,
    mesmo que não acreditemos nela.

    E, então,
    mesmo não sendo a Pedra Filosofal,
    poderemos dizer que mais vale
    mal acompanhado que só.

    Já que uma razão qualquer,
    porventura de pedra lascada feita,
    fará dos nossos passos um andar
    com pedras temperadas de algodão.


    Boa semana.
    Beijos, querida amiga Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Muito bonito seu poema.
      Eu ainda sou aquela pessoa que prefere andar só do que mal acompanhada.
      Estar só não me assusta.
      Gratidão me amigo poeta.
      Bom restinho da semana.
      Beijos!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração