03 janeiro 2024

Que Tal Nós?


Do amor pendurado na lua minguante
No entanto, nenhum deles é realmente muito parecido
Alguns são grandes e alguns são pequenos
Alguns foram vencidos pelas ferrugens
Pela ingenuidade, talvez se assegurar
Mas nem promessa poderia ser segurado
Para você e eu, somos todos indivíduos
Às vezes nós apenas não podemos prever um tombo
Mas aqueles que se mantêm forte na chuva
Pode encontrar o seu amor...
No final de um tempo
Seus bloqueios de amor
Alguns desamparados olham com pressa
Outros de mãos dadas continuam
Os dedos entrelaçados
Amor amante travados no abraço
Navegando pelo labirinto embaraçado de vida...

6 comentários:

  1. Minha amiga Lúcia,
    Eu sei que é a inspiração vinda da música, mas, este título é uma boa pergunta. Queria saber a resposta, porém, ainda estou “caminhando” dentro do poema... Pelo menos não estou perdido no labirinto, sei onde se encontra o amor... Está primeiro em nós, para depois podermos compartilhar com quem também se permite se amar primeiro. E isso não é egoísmo, é sabedoria de vida.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Pois é, para amar o outro, primeiro tem que se amar e vice-versa.
      "Eu sei que o maior amor é aquele que começa por nosso ser,"
      Te parece familiar a frase?
      Eu aprendi isso à duras penas, não era tão sábia, apenas ingênua em acreditar.
      Hoje eu sei que não sou egoísta.
      Que bom que não está perdido.
      Gratidão por suas palavras e visita.
      Continuação de um feliz 2024 pra você, familiares e amigos.
      Boa noite, feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá Lucia, minha amiga!
    Quando caminhamos no embaraçado labirinto da vida
    não podemos nunca perder a esperança de encontrar uma saída!
    Escuta o coração e ele vai dar-te a resposta que precisas.
    O amor...sempre nos surpreende.
    Tudo acontecerá no tempo certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo e poeta A.S.
      Sim!
      Labirintos sempre tem uma saída.
      Minha gratidão pelo comentário e visita.
      Bom final de semana.
      Beijos!

      Excluir
  3. Há amores para todos os gostos e feitios.
    Mas o importante é que existam.
    Magnífico poema, adorei ler as suas magníficas palavras.
    Boa semana, querida amiga Lúcia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro poeta Jaime.
      Minha gratidão pelas palavras e visita.
      Boa noite e boa semana.
      Beijos!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração