04 novembro 2023

O Meu Jardim

Entre mortos e feridos salvaram-se todos ou quase todos.
O que mudou?
Sobrevivi, aprendi, desaprendi e agora é hora de cuidar daquilo que quebrou, estragou, então vou começar pelo meu jardim.
No meu jardim plantei flores de todas as espécies. Criei um mundo só meu, de sonhos e creio que me descuidei um pouco, meu erro, porque acabou por surgir ervas daninha e destruir o meu mundo.
Bom, ainda consegui salvar algumas flores e confesso que são as mais belas, foram fortes e sobreviveram ao veneno das ervas.
É com elas que começarei tudo outra vez e deixarei ainda mais florido e perfumado.
É hora de arrumar a casa...
Recolho o que plantei e salvei.
Com a serenidade que preciso eu contemplo as árvores e o céu
O coração bate num compasso tranquilo, com a paz que mereço neste grande jardim, que é a vida...
Passeio entre alamedas de amor e também da dor (por que não?)
Que tudo volte a florescer e possa deixar firmes raízes.
Daquilo que foi e não mais será.

13 comentários:

  1. Minha querida amiga Lúcia,
    Sua inspiração é muito linda.
    Às vezes realmente parece que alguns rinocerontes estão pisoteando o nosso jardim e depois que esses enormes mamíferos herbívoros passam, precisamos coletar as flores restantes e começar a reconstruir tudo para florescer novamente.
    Que haja um raio de Sol que faça nossa amizade sempre girar, aquecer e florir.
    Beijos e uma semana bem perfumada para ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      Nem sempre são rinocerontes.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Assim eu espero amigo Douglas.
      Luto para manter o jardim da amizade.
      Não preciso de tantas flores.
      Só preciso que elas me sorriem sinceramente.
      Boa tarde e feliz semana.
      Beijos!

      Excluir
  2. Um texto magnífico.
    Gostei de ler e reler as suas belas palavras.
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Magnifico são as flores que aqui plantei.
      Os amigos que aqui salvei.
      Gratidão poeta pelo comentário e visita.
      Boa noite feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá Lucia!
    Tenho a certeza que o teu jardim voltará a florescer
    radioso de luz e com com os mais doces aromas.
    Sorri á vida e a vida te sorrirá!
    Uma feliz semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro A.S.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Basta retirar as ervas daninha
      E o jardim me sorrirá.
      Boa noite e feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
  4. Que no seu jardim de amor a felicidade nunca acabe.
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Poema: Até amanhã meu amor
    */*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariete.
      Por isso tirei a ervas daninha.
      Para que assim brilhe a felicidade.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Abraço e boa semana.

      Excluir
  5. Que seus dias sejam lindos com jardins repletos de flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Penghuni 60
      Gratidão pelos desejos (são recíprocos) e visita.
      Tenha uma boa tarde;

      Excluir
  6. Para que el jardín permanezca sano hay que cuidarlo, apartar la hierba mala y mimar y regar las flores que te dá, la vida es eso, como un jardin al que debemos proteger y protegernos
    me ha gustado leerte
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola stella
      Sí.
      Siempre cuido mi jardín
      Me descuidé por un momento.
      Guardé algunas flores.
      Y les pondré mucha dedicación.
      Mi agradecimiento por tus palabras y visita.
      Un abrazo y que tengas un buen resto de semana.

      Excluir
  7. Gostei de reler o seu excelente texto.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração