29 outubro 2016

De braços abertos



De braços abertos

Esse par de braços que estendo
Abraça o mundo enquanto é tempo
Sei que cada momento
É tudo o que tenho
E o agora tudo que existe

De braços abertos me entrego
E abraço os amigos enquanto os vejo
No recanto seguro do que amo e sinto
A alma, espaço sem limites

Mesmo quando estou triste e o pranto é tanto
E a dor é toda não sei como nem quanto
Guardo nos braços um abrigo
Me curo, me dando

Esse é meu gesto
Exponho o peito sem medo
Sem dúvida, inteiro
E a quem queira me entrego

(Luiz Fernando Prôa)

9 comentários:

  1. É!!! amiga!!A gente descobre a importância de um abraço quando precisa de um.
    Um abraço bem apertado, com muito carinho.
    Muito obrigada....Dia feliz! :))**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Pior mesmo é precisar e não ter, agora quando ele vem sem pedir e na hora exata, é um conforto pra alma. Grata Silvina, pela visita e palavras. Bom domingo. Beijo.

      Excluir
  2. Muito belas palavras de Luiz Fernando Prôa Lucia. É bom ter os braços abertos de um coração amoroso. Um beijo doce para você, Boby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Nada como um abraço sincero. Obrigada Boby pelas palavras e visita. Bom domingo. Beijo

      Excluir
  3. Carinho
    Há certas horas, em que não precisamos de um amor...
    Não precisamos da paixão desmedida...
    Não queremos beijo na boca...
    E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

    Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
    Sem nada dizer...

    Há certas horas, quando sentimos que estamos p’ra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

    Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
    Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
    Que nos teça elogios sem fim...
    E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
    inquestionável...

    Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
    Alguém que nos possa dizer:

    Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

    Ou alguém que apenas diga:

    Sou seu amor!
    E estou aqui!

    William Shakespeare

    Lucia, encontrei esse texto que, penso, estar em conformidade com a mensagem que transmite no poema e vídeo(ambos lindos!):"Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
    Sem nada dizer..."
    Felicitações pela postagem , Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera se isso existisse e até existe, raro e nunca daqueles que queríamos. Quem sabe um dia teremos tudo isso e mais um pouco. Eu tive tudo isso de meus pais, e o amor deles. Hoje só tenho a mim.
      Obrigada pelas palavras e visita. Forte abraço e boa noite.

      Excluir
  4. "De braços abertos me entrego
    E abraço os amigos enquanto os vejo"

    Linda esta frase, acho bem profundo e tem que ser assim, enquanto os vejo porque depois, passou, não adianta mais.

    Abraços Lucia, fique com Deus

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração