15 janeiro 2016

Esperança


Esperança

Alguns dizem que os meus pés nunca tocam o chão
Outros dizem que eu sempre fui tola
Pois eu facilmente tenho esperança no amar
Então eu olhei para o céu
E lá mesmo ao lado da estrela do sul para o alto
Vi meu destino escrito nas estrelas
Eu vi falhas, dói todas as minhas cicatrizes
Então não questiono minhas águas intermináveis de amor
Embora rápida para amar, eu sou mais sábia do que você vê
Para isso é preciso muita sabedoria e equilíbrio
Minha cor, azul
Não é qualquer azul
É um arco-íris de azuis
Um arco-íris doce, o azul do céu
O azul mais escuro do céu noturno
O azul das belas violetas que crescem no jardim
Alguns dizem que eu tenho certo brilho
Que tenho a luz da esperança
Quando ouço essas palavras, eu sorrio
Com o meu coração e os olhos, eu sorrio...

8 comentários:

  1. Lucia, alguns dizem que eu tenho um anjo, pelo modo como encaro a vida ou ela (Deus) me encara, de modo a superar todas as barreiras. Revejo-me muito neste poema:sim, sou louca, porque desvio pessoas que pensam que não tenho forças para orientar a minha vida sozinha ou sem elas. Olhando o meu passado, vejo falhas que machucaram quem me amava, mas eu vivi uma depressão, logo nada foi feito propositadamente. Sei que Deus me entende e a culpa não me afeta.Também sorrio e vejo que isso deixa as pessoas embaraçadas, pois eu seria um lamento, pela dor e sofrimento sentidos, mas o meu cérebro esqueceu o passado mais recente e nele, os momentos maus.Só recordo a minha infância e, posteriormente, momentos bons:é de dizer que o cérebro é meu amigo, mas a medicina prevê esta reação após fratura de crânio. Até breve, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu sempre digo, de nossas vidas só nós sabemos. Lamento muito por tua dor. Se analisarmos loucos são eles...A famosa frase Natalina...
      "Perdoai Senhor, eles não sabem o que fazem...
      Eu diria que determinadas coisas é melhor que fique guardado, se é pra recordar que venha as lembranças boas, caso contrário crie suas páginas no hoje no agora e deixe que elas te façam lembrar. Boa noite a vc e obrigada por teu depoimento...Esperança nos faz seguir. Beijo e bom final de semana.

      Excluir
  2. Eu amo o seu poema Lucia. Suas palavras são muito bonito. Eu acredito que a esperança é a cor azul. Talvez o azul profundo do céu, como um azul marinho. Esta cor azul sempre foi minha cor favorita. Para a cor azul representa, tranquilidade, esperança, verdade e amor que é verdade. Há uma boa razão para sorrir. Porque, se nós sonhar e ter esperança, em algo nós encontrar a ser verdade, então é certeza de ser real. A canção "esperança" por Laura Pausini também foi uma bela canção. Eu amei as palavras e do vídeo, que trouxe o sentimento de "esperança", de uma forma comovente. O arco-íris e de esperança, é tão perto como o coração, eo que é verdade será azul, e vai trazer um sorriso. Abraço e beijo doce para você Lucia. Boby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se acontecer milhares de coisas no decorrer de nossas vidas, mas não se pode perder as esperanças...Este texto estava no google+ já faz mais de 1 ano, se perdeu por lá, então decide colocá-lo aqui..Obrigada pela palavras. Beijo, abraço e bom sábado Boby.

      Excluir
    2. Obrigado pela sua resposta Lucia. Eu tenho esperança profunda no meu coração, e muito amor também. Espero que você tenha um ótimo dia. Abraço e beijo doce para você Lucia. Boby.

      Excluir
  3. Bom dia Lucia!:)
    Esperança a palavra chave...para derrubar momentos menos bons da tu vida.Tu tens essa esperança!....tu olhas para o céu e...lá esta a tua estrela guia.
    serás sempre guiada no bom caminho...Tu tens a luz da esperança. Vai em frente amiga,tu és uma guerreira.
    Beijos...Até sempre...**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é Silvina, no decorrer da vida enfrentamos batalhas, ultrapassamos muralhas através da força e da esperança. Tudo se ajeita, assim Deus quer. Obrigada querida pela visita e palavras. Bom final de semana...Beijo, até sempre.

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração