14 janeiro 2016

Melodias Do Mar



Ao longo de minha estadia aqui tive a oportunidade de conhecer textos e canções de nacionalidade portuguesa, e sempre me admirei com a capacidade que eles tem de mostrar os sentimentos...
Conheci também pessoas que nasceram e vivem em Portugal, pessoas boníssimas, verdadeiras, sinceras, emotivas e também temperamento forte.
Não estou fazendo médias pois não necessito delas para me destacar seja em qualquer lugar, escrevo o que sinto e vejo. Claro que existe aqueles que as fazem, usam das pessoas e dos seus sentimentos simplesmente para ter ibope e se destacar, assim como políticos fazem quando precisam de votos, são esses que se deve ter cuidado, até eu devo ter. Já levei muito tombo por acreditar em pessoas deste naipe, hoje ando tendo mais cautela...
"Nem tudo que reluz é ouro" isso vocês já sabem...
Isto não é uma homenagem e sim um reconhecimento.

Melodias Do Mar

O mar é teu espelho
Onde enxergas tua alma
Infinitas ondas que sussurram ou cantam
A teu espírito melodias doces e amargas
Por trás de tuas janelas
Amor, dor, temor
Não apenas o barulho do mar
Mas o som da tua história
Um vento sem voz
Um vento feroz
Um eco de tua memória
O mar envia palavras distantes
De coisas que não conheces
Segredos...
Conheça o amor para assim aprender
A partir dos movimentos do teu coração
As canções que as ondas do mar te enviam...

Lucia

16 comentários:

  1. Estou deveras emocionada!
    Não tenho palavras para te agradecer o carinho,a cumplicidade.
    Em meu nome, e em nome dos portugueses....Eu te digo OBRIGADA!:)*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvina...
      Com carinho, gratidão...
      Estou um pouco ausente, mas por uma causa maior
      Minha mãe se acidentou no dia 31/12/2015 quebrou o fêmur, passou por cirurgia, mas devido a idade outros problemas foram surgindo, ela ainda permanece no hospital, mas já está melhor, passei por momentos difíceis. Tentando agora recuperar o folego, Nem todos aqui sabem disso, abrindo agora, mas para poucos, para aqueles que me querem bem e sinto serem realmente meus amigos. Boa noite a vc e mais uma vez obrigada.

      Excluir
  2. A canção do mar é uma bela canção Lucia. As palavras são palavras maravilhosas, e como o mar, são uma fonte de vida. Eu também adorava o seu poema. As palavras de seu poema são lindos. Suas palavras tocam o coração, e alcançar a alma. Sua escrita é realmente maravilhoso Lucia! Seus sentimentos e idéias trazem uma riqueza de significado à vida. Abraço e beijo doce para você Lucia. Boby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Boby. São palavras verdadeiras, que resolvi colocá-las aqui, pois tenho certeza que aqui ficará, a não ser que eu mesmo as retire, o que não irá acontecer. Obrigada, beijo e abraço e boa tarde.

      Excluir
    2. Obrigado Lucia! Eu amei suas verdadeiras palavras, ea canção do mar. Há uma grande beleza em todas as coisas que você faz Lucia. Eu sempre vou chegar a sua casa aqui para ver o que novas e belas surpresas que você tem. Abraço e beijo doce e um final de semana maravilhoso para você Lucia. Boby.

      Excluir
  3. Querida Lucia...lamento bastante, o sucedido.
    Espero que o pior, já tenha passado....Desejo que tudo corra bem com a tua mãe.
    Beijos amiga...e muita força...** "Te desejo o melhor do mundo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo caminhando Silvina, Deus é pai. Hoje posso respirar melhor, mas senti muito medo. Obrigada.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Valéria pelas palavras e visita. Fico feliz que gostou. Beijo e ótima noite.

      Excluir
  5. Lindo seu canto Lúcia, fazia um tempo que n]ão o visitava, bom gosto como tudo que voce faz pois coloca sua sensibilidade,competência enfim "Coisas de Lúcia" para mim é especialmente agradável ouvir estas músicas portuguesas (minha origem) bjs a vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio...
      Muito grata por suas palavras e visita.
      Há pouco fiz um comentário que nele escrevi:
      Que jamais deveria sair deste meu canto, pois aqui é o meu encanto...
      Grata mais uma vez.
      Abraço e bom domingo

      Excluir
  6. Lindo seu canto Lúcia, fazia um tempo que n]ão o visitava, bom gosto como tudo que voce faz pois coloca sua sensibilidade,competência enfim "Coisas de Lúcia" para mim é especialmente agradável ouvir estas músicas portuguesas (minha origem) bjs a vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio...
      Muito grata por suas palavras e visita.
      Há pouco fiz um comentário que nele escrevi:
      Que jamais deveria sair deste meu canto, pois aqui é o meu encanto...
      Grata mais uma vez.
      Abraço e bom domingo

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração