15 abril 2011

Hipocrisia do ser humano

Por mais que você saiba o quanto o ser humano é hipócrita e sujo, no fundo você sempre espera que ele te surpreenda e te mostre o quanto equivocada é sua visão da vida e das pessoas.
Sempre as mesmas reações previsíveis, que acabam te magoando mesmo que você esteja preparado para isso. As pessoas esquecem, numa fração de segundos, tudo de bom que você é ou fez.


HIPOCRISIA

Maria Luiza Bonini


Soberba e ladina, silenciosa, tu espreitas

A tua vítima, com a vil frieza d' um algóz

Desprovida de escrúpulos, insensível, te deleitas

Na conquista por um falso e parvo mérito fugáz

Pérfida e desleal contigo mesma

Não respeitas sequer tua própria ética

Se é que existe em tua mente enfêrma

Ou habita em teus pensamentos tétricos

Não poupas esforços para tuas pífias vitórias

Traiçoeira, como uma cobra, ao rés do chão

Desvairada, em torpe covardia, contra teu irmão

Impostora cruel que emana amargo fel

D' um veneno que mata sem complacência

Pois és desprovida de pudor e de decência

6 comentários:

  1. Olá boa noite, a sociedade produz gente boa e gente má, com qualidades e sem elas, mas sempre assim foi, e sempre assim será, compete a cada pessoa ficar esperta para não se sentir desiludida com a hipocrisia.
    Uma excelente noite para ti cheia de sonhos e um bom final de semana, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Pior que eu sei de tudo isso, e nunca aprendo, não sei, talvez agora, me sinto 1 pouco fria em relação as pessoas, isso não acho bom, não é meu modo de ser, mas cansei de levar, posso não dar, mas com certeza não quero muita aproximação. Excelente madrugada pra ti e que tennhas 1 final de semana belíssimo, fique bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Seu canto é limpo, sincero, honesto, lindo, porque será que nada disso me surpreende Lucia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sergio pela visita, esse é meu outro cantinho, um diário aberto das coisas que faço. Não preciso me esconder e nem tão pouco tenho o rabo preso. Sou o que sou e não agrado a todos. Sinceramente, estão ferindo a pessoa errada, mas se isso faz parte do meu caminho, eu vou carregar esse fardo com dignidade...
      Desculpa o desabafo ali no G+ mas como escrevi, não tenho sangue de barata. Abraços e ótima noite.

      Excluir
  4. Tu és uma das amigas virtuais que mais prezo, simplesmente assim, digo isso, e não jogo confete,. não gostaria que qualquer "engano"colocasse isso em dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não jogo confete também Sergio, sou o que sou. Sempre na minha, escrevo e faço meus vídeos. Não cito qualquer coisa sobre algo ou alguém.
      Daquilo que sou, não há engano...
      O que falam e se falam, não é meu departamento, cada um sabe de sua vida e de suas atitudes...
      Eu recebo todo e qualquer comentário por email, seja aqui, no youtube e no G+...Vi que comentou no G+ tb, mas ali só volto amanhã, e vc terá sua resposta, desde já eu agradeço pelo comentário gentil, o que aliás sempre o faz...
      Abraços e ótima noite...

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração