01 abril 2011

Deixa acontecer

Hoje vamos de Vinicius de Moraes...Ganhei um livro dele quando adolescente, com a capa dura, da cor verde, suas folhas são bem finas, como as folhas de uma bíblia antiga, tenho até medo de folhear e acabar por rasgar...Nele contém a vida de Vinicius e toda a sua obra, é fantástico.


Deixa acontecer
Ah! Não tente explicar
Nem se desculpar
Nem tente esconder
Se vem do coração
Não tem jeito, não
Deixa acontecer

O amor é essa força incontida
Desarruma a cama e a vida
Nos fere, maltrata e seduz
É feito uma estrela cadente
Que risca o caminho da gente
Nos enche de força e de luz

Vai debochar da dor
Sem nenhum pudor
Nem medo qualquer
Ah! Sendo por amor
Seja como for
E o que Deus quiser

- Vinicius de Moraes –

2 comentários:

  1. Olá boa noite, por acaso não tenho nenhum livro desse autor, mas gostei do texto e adoro Roupa Nova, esta musica é muito boa,Um excelente final de semana para ti e diverte-te muito!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Lembro bem que seria feito poucos exemplares do mesmo, então a minha única amiga desse tempo, foi e comprou 1 pra mim e me deu de presente de aniversário, guardo ele como 1 tesouro, pq realmente não lembro de ter visto mais igual por aqui. Conta a sua história do nascimento até a sua morte, tem todas as poesias, textos, músicas. Gostava muito de Vinícius e senti a sua morte, creio que ela me deu pra suprir 1 pouco a tristeza. Roupa Nova é tudo de bom. Excelente final de semana pra vc também. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração