31 março 2011

Sorriso mudo

Bem, mais uma vez vamos de improviso, só para fechar esse mês de março. Ando chegando meio tarde e quase sem tempo para postar, mas é para uma boa causa. Logo colocarei aqui a experiência nova que vivo, estou aprendendo muito e ouvindo histórias, lembranças e tristezas de pessoas, abandonadas e sofridas, mas não será agora...Por hoje deixo um texto que já tinha guardado já a algum tempo.




Olhou-me com olhos de quem mal entendia
Sorriu um meio sorriso e me abraçou
Apertou mais forte...
Os corações encostados
Pulsando cada vez mais rápido
Sempre no mesmo compasso
Queria morar naquele abraço
Adormecer naquele abraço
Viver naquele abraço
Um olhou para o outro
Conversamos pouco, bem pouco
Dos lábios não saiu som algum
Comunicávamo-nos por gestos
Uma linguagem feita de expressões
Ficamos ali calados...
Só os dois olhando o céu por algum tempo
Afeto, interesse, medo, frieza
Misturavam-se naquele jogo de interrogações e silêncio
Quem quebraria o silêncio?
Talvez eu, talvez não
O que faria alguém ter a ousadia de falar?
Quem seria capaz de dizer aquela palavra a mais?
Olhamos um para o outro... Sorrimos
E aquele sorriso mudo, foi minha última palavra...

4 comentários:

  1. Uh la la, que poema divino, me fez voltar no tempo, qdo ainda adolescentes sentiámos essas sensações todas, hj ísso é bem diferente, no nosso tempo aquilo sim era amor...Lindo poema minha poetisa, fechou com chave de ouro, e so para apimentar um pouco, ah se fosse eu o protagonista, rsrsrsrs, meio sorriso nem pensar, teria que ser um sorriso daqueles de orelha a orelha mesmo, e o abraço, ah o abraço pq nao terminar num bom e gostoso amasso, rsrsrrs, e assim viver em toda a sua plenitude esse sentimento todo que demonstrou.
    Lindo, amei minha amiga
    Doces bjs e um forte abraço coração
    Teu amigo
    Cezar Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cezar meu amigo rsrsrs...Não tenha dúvida que em nosso tempo a palavra, gestos e tudo de bom o amor mostrava, hj mudou muito, mas eu não mudei, continuo a mesma sonhadora do meu tempo de adolescente, assim como o poema que faz parte da minha adolescência. Obrigada por vir, seja sempre bem vindo a casa tb é sua é 1 prazer ter meua amigos (as) para 1 café ou mesmo jogar coversar fora. Beijos e abraços na alma.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde, ajudar os outros é uma envolvencia que ocupa tempo mas é demasiado preciosa, de certeza que a experiência será sempre acrescentada a não diminuida, excelente texto o teu, uma excelente noite e um não menos bom final de semana, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite anônimo. É verdade ocupa sim, porém não me importo com isso, está sendo bom para quem ajudo e tb eu estou me ajudando. As pessoas deveriam ocupar o tempo que se dedicam a falar dos outros, com o que faço agora. Iriam ver a realidade da vida de muitos e dar maior valor a sua e deixar de cuidar da alheia. Mas não vou cogitar mais nada sobre essas pessoas, não me dão nenhum eninamento. Logo eu faço 1 depoimento sobre isso.Excelente final de semana pra ti. Beijos

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração