30 março 2011

Espelho

Hoje com pouco tempo e também pouco inspirada. Creio que sou igual ao pintor de telas ou mesmo desenhistas, tenha que ter algo de inspiração para criar.
Deixo aqui algo que rabisquei e nem retoquei...rsrs

Olhar o espelho e
Não ver mais o rosto de outrora
Pelas marcas do tempo
Pouco a pouco se vai sentindo
Olhar o teu corpo já não tão jovem
Tem marcas dos anos, dos amores
Da maternidade desejada
Olhar teus filhos e vê-los jovens
Olhar para dentro de si
Encontrar lá escondida
Num canto qualquer
A mesma menina
A mesma mulher
Que por dentro não envelheceu
Algumas marcas das mesmas ilusões
E dos mesmos sonhos serenos...

4 comentários:

  1. Gostei do espelho, a mulher nele despertou em mim o animal que sempre esteve preso, agora se me dás licença vou comer uns 5 periquitos e volto mais logo, bom texto, uma excelente noite para ti, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Verdade? Pode pegá-la se quiser rsrsrs...Já que te dispertou seu lado animal, bom sinal ele só estava hibernando. Não vá se engasgar com os periquitos rsrsrs...Obrigada e excelente quinta-feira pra vc. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda a tua postagem amiga, me desculpe pelo atraso em comentar as tuas linda postagens, que sob minha otica são alimentos para a Alma, Em relação ao que disse deixo a ti esse texto:
    Aceitação!

    Aceite plenamente a sua vida com os seus encantos e desencantos.
    Aceite os seus cabelos brancos aumentarem gradativamente.
    Aceite as rugas fazerem as estradinhas em seu rosto.
    Aceite o seu corpo ir perdendo a vitalidade que era peculiar.
    Enfim, aceite a sua existência, confiando plenamente neste processo natural e saibas que "UMA PESSOA PERMANECE JOVEM NA MEDIDA EM QUE AINDA E CAPAZ DE APRENDER, ADQUIRIR NOVOS HABITOS, E TOLERAR CONTRADIÇÕES...." nós amiga somos assim, nossa geração foi e sempre será previlegiada.
    Aproveito para dar-te um forte abraço, um doce beijo e o meu desejo de muito sucesso a ti minha poetisa predileta, eu te adoro, beijo-lhe a alma e o coração!!!
    Teu amigo de ontem, hj e sempre
    Cezar Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu amigo Cezar. Não precisa se desculpar e venha quando puder e quiser, sempre bom ver os amigos por aqui, minha alma agradece. Agora seu texto é lindo, não me preocupo em envelhecer, o que realmente conta são as vivências, as histórias, os amores, toda a experiência de vida que temos e passamos aos nossos filhos, sobrinhos e assim por diante. Só tenho a idade o restante ainda sou uma adolescente. Obrigada por vir e me deixar de presente tão linda mensagem. Beijos e abraços na alma.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração