08 março 2011

Mulher



E Deus criou o homem
E do mesmo pó fez a mulher
À sua imagem e semelhança
Seu nome era Lilith...
Seu destino era ser
A companheira de Adão
E seguir os desígnios de Deus
Adão se deitou sobre Lilith
Para fecundá-la e procriar
Ela se recusou e disse...
Se fui feita do mesmo pó
Se sou igual a ti Adão
Por que devo ficar por baixo?
Lilith fugiu do paraíso, foi para o Mar Vermelho onde se tornou a noiva de Samael o Rei dos demônios. E assim surgiu o mito de Lilith. A lua negra, a vampira, a sereia... A história de Lilith não existe na Bíblia. Surge apenas em livros da tradição cabalística. Historiadores religiosos especulam que Lilith foi retirada do livro do Gênesis para tentar apagar essa imagem da mulher incorreta.
Deus então criou Eva
A submissa, bela e dependente
A virgem, a pura, a santa...
Provou do fruto proibido
Deu a seu marido Adão
Eva seduzida pela serpente
Seduz Adão e ambos pecam...
Não quero ser Lilith nem Eva. Não quero ficar nem sobre nem sob e, sim, ao lado de um homem. Não quero ser sua alma gêmea nem ser a sua metade. Sou inteira, sou humana. Muito prazer! Meu nome é MULHER!

2 comentários:

  1. Boa noite:
    Essa história esta toda mal contada, quem criou a mulher fui eu mas depois eu conto a história toda porque aqui não dá para contar tudo.
    Um feliz dia das mulheres para ti mulher, bjs e uma excelente semana.
    Gostei do poema!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde anônimo. Puxa me deram a informação errada então? Vai ver esse Deus que falam era vc...rsrsrs. Interessante, o que percebi mesmo, foi que antes da Eva o Adão tinha outra. Então chego a conclusão que o paraiso não era exatamente só adão e eva, e sim que existiam outras pessoas, daria tudo pra voltar nessa historia e saber realmente o que se passou. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração