03 dezembro 2010

Recalque



Recalque: Exclusão de idéias, sentimentos e desejos que o indivíduo não quisera admitir e que, no entanto continua a fazer parte da vida psiquica. Certos traumas e conflitos não resolvidos são recalcados e se não forem resolvidos pode se tornar em neurose , psicose, psiconeurose, doenças psicossomáticas.

Tem coisa mais engraçada que pessoa recalcada? É muito divertido ver alguém desdenhando de um outro alguém por mero despeito, ou melhor, dizendo: recalque.

Uma pessoa recalcada é aquela que reprimiu alguns de seus desejos, algumas características da sua personalidade e por aí vai; é uma pessoa que não é ela mesma, porque não consegue dar plena vazão aos seus sentimentos, pensamentos e vontades...

É a pessoa invejosa, sempre quer o que o outro tem e nunca fica feliz com o que tem.

Recalcada significa o mesmo que amargurada, perdedora, mas não é somente no assunto amoroso, pode ser em qualquer área, que esta pessoa tentou e não deu certo, então seria uma frustrada para o resto da vida, mas mesmo assim não é o suficiente, pois esta pessoa tem o péssimo habito de não poder ver ninguém se dar bem naquilo que ela mesma fracassou, então a "recalcada” fica torcendo pra você perder também ,fica criticando ,dando opinião onde não foi chamada, no caso uma recalcada pode até vir a amar e ser amada, mas infelizmente seu coração já está tomado de tanto azedume que não consegue aproveitar a dádiva que lhes foi concebida e acaba por perder o amado, ficando assim mais azeda ainda....

Infelizmente existem muitas pessoas com esse problema espalhadas nesse Mundo, e pior ainda que elas não se dão conta desse problema...

Fique longe de pessoas assim elas podem contaminar você .





2 comentários:

  1. Olá boa noite, normalmente não penso nem presto atenção nas pesoas recalcadas,cada qual com os seus problemas e eu com os meus que já são muitos para ficar prestando atenção neste tipo de pessoas, mas o que não falta são pessoas assim por ai e a unica coisa que se pode fazer com elas é mostrar que não somos recalcados, uma excelente sexta para ti assim como o final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde anônimo. Nem presto atenção nisso é como vc disse já tenho os meus problemas, mas às vezes isso fica bem claro em algumas pessoas, não que isso me afete, mas seria bom procurar 1 tratamento não é mesmo? Com certeza desse problema eu não morro, sou mais eu...Tem 1 música que chama "Recalque" não é meu gênero de música, mas procure escutar...Excelente sexta pra vc tb e obrigada por vir, será sempre bem vindo. Beijão.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração