23 novembro 2010

Foi assim que esqueci de você



Certas vezes na vida, queremos tanto algo que ficamos cegos, não percebemos a realidade.
Fórmulas para o amor, não existe. Ele nasce ou não. Amor não se escolhe, amor se vive.
Lutar por aquilo que ama é fundamental; saber perder é nobre. Aceitar a derrota e partir para outra é, muitas vezes, a única opção.
"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".
(Vinícius de Moraes)
O ser humano é composto por sentimentos, mas também de razão. E entre esta e aquela, prefira a segunda. Porém, o amor é fundamental. Deixe por conta do destino, mais cedo ou mais tarde o amor esbarra em você, quando você menos esperar estará vivendo um grande amor. Não perca tempo perseguindo o que te é negado. Deixe os sonhos românticos por conta do acaso. Afinal, "Não precisa correr tanto; o que tiver de ser seu às mãos lhe dará”, ou seja, se tiver que ser, será.
" Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... O de mais nada fazer. "
(Clarice Lispector)


3 comentários:

  1. Olá boa noite, realmente esquecer alguém parece ser uma coisa muito difícil, ainda mais pessoas que nos ferem, que nos magoam, bom desabafo o teu ao qual juntastes textos de outros autores, se bem que eu considere muitos autores sofridos demais por vezes sem motivo algum para tanto sofrimento, mas que cai maravilhosamente bem num texto que mais tarde as pessoas lêem e no se reveêm, por vezes tudo é extrapolado até a estratosfera, mas como tudo na vida só quem sente é que sabe se o coração lhe mente.
    Te desejo uma excelente quarta, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Só quem sente é quem sabe, o verdadeiro amor se é sentido e no entanto não lhe é correspondido e sim negado. Quem realmente ama sem brincar com o amor sabe bem o que dói e o quanto se é difícil de esquecer, porém não é impossível. Quanto a mistura, realmente fiz e coloquei seus devidos créditos, o restante é desabafo meu,não me importo e nunca me importei com créditos, pq não tenho a intenção de ficar rica por isso aqui, apenas achei interessante fazer assim...Tenha 1 boa noite tb.

    ResponderExcluir
  3. Bom como não teve continuidade o assunto, vou encerrar dizendo que: Meus textos são baseados naquilo que sinto dentro do meu coração, e que não sou a única, amor a flor da pele é isso, se sente parecido e por muitas vezes igual. Não faço textos por fazer, se faço é pq sinto ou algo aconteceu, me chamou a atenção e assim vai. Isso já estava engasgado em meus pensamentos e dedos, a hora chegou pra descarregar...Tenha 1 ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração