22 julho 2010

Mania de julgar pessoas


Quantas vezes emitimos um julgamento precipitado, insano e irresponsável a respeito das pessoas! Ouvimos falar algo sobre alguém, ou damos uma primeira olhadela em uma determinada pessoa, e já tiramos todas as conclusões... Portamo-nos como se tivéssemos um raio X nos olhos capaz de ler as intenções e os sentimentos já no primeiro olhar lançado sobre o outro.
Portamo-nos como se nunca errássemos, mentíssemos, falhássemos com os outros. Portamo-nos como juízes da integridade, sentados no trono do nosso egoísmo, portando o cajado de nossas perfeições e podendo, assim, emitir julgamentos precisos sobre todos e qualquer um...
Não somos autorizados a medir as pessoas porque não temos capacidade para tanto.
Há pessoas que saem pela vida ferindo, machucando e desprezando aos outros porque estão vivendo na ausência. Vida sem graça é vida marcada pela rejeição, pelo bloqueio do diálogo, incompreensão, da negação de andar juntos, da negação de ouvir...


É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio.
“O Pequeno Príncipe”

6 comentários:

  1. Repito o que disse no post anterior, afinal o que interessa quem ás pessoas são e como são?
    Sabes quem se mete na sua vida já tem muito por onde se preocupar sem estar preocupado com a vida dos outros e menos ainda da forma como se comportam ou falam. boa noite e bons sonhos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente 1 post , leva ao outro. Não costumo cuidar da vida dos outros e nem tão pouco julgar...Cada 1 sabe onde aperta seu calo. Mas digo a vc que tem gente que não olha o próprio rabo. Sinceramente tou começando a perder a pasciência que tenho. Beijos meu querido e bom sonhos para ti.

    ResponderExcluir
  3. Não tem muito o que perder a paciencia mas sim colocar as pessoas no seu devido lugar, bons sonhos.

    ResponderExcluir
  4. É anônimo, eu sou boba demais, sempre fui, sempre engolindo as coisas, por isso digo perder a paciência. Isso não vem de hj...mas não gosto de insinuações, tipo atacar por debaixo do pano. Sei que sou visitada aqui, mas sei tb que vem apenas para ler, tipo pra depois fofocar ou algo parecido. Pois que venha. Beijão meu querido...Vou dormir agora, tou bem cansada.

    ResponderExcluir
  5. lucia querida este texto é digno do ser postado no gamidesire voce sempre me pergunta pq sumi ai esta a resposta fui julgada e catalogada e vc me conhece sabe o quanto isto me afetou beijos garota

    ResponderExcluir
  6. Moça linda, não só vc foi julgada...Mas sabe de 1 coisa, que se danem eles, temos vida própria, deixem que julguem, e não deixe de fazer o que gosta. É bem vinda aqui, pra qualquer coisa...tenho vc em meu coração, se quiser postá-lo lá tem livre acesso. Beijão e obrigada por me achar.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração