20 fevereiro 2024

Momentos


Dentro de uma caixinha
Ficava toda encolhidinha...
Vai-te embora e me deixe
Quero ficar sozinha
Quero ficar com os meus bichos
Eles não me farão mal
Agora você humano, sim
Por suas mãos
Eu já me feri
Deixe-me aqui com meus bichos
Eles escutam a minha dor
Eles curam as minhas feridas
Vai-te embora humano
Deixe-me em minha caixinha
Mesmo que encolhidinha
Eu estou bem quentinha
Vai-te embora eu não quero sair
A caixinha é minha amiga
Meus bichos a minha alegria
Talvez eu saia à luz do dia
Para a minha agonia
Porque eu não quero deixar
Meus bichos e nem a caixinha

18 comentários:

  1. Minha amiga Lúcia,
    Neste mundo de hoje como precisamos das nossas “caixas” e da alegria dos nossos amigos bichos.
    “A caixinha é minha amiga, meus bichos a minha alegria...”
    E você é minha amiga e sou feliz em lhe conhecer, principalmente de poder lhe sentir em tua escrita.
    Beijos e tenha dias suaves!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia,
      Gostei do que a tua mãe falou... Há tanta sabedoria nas palavras de nossas mães! - perdemos as pessoas que amamos, o tempo passa e a saudade que sinto da minha mãe não muda. 🌹

      Você insistiu tanto que acabou me transformando em poeta... Me chamou de Jaime. Mas, tudo bem, ainda sou o Douglas, este teu amigo que tanto te admira. ッ
      Mais beijos!!!

      Excluir
    2. Isso pra mim é constrangedor.
      Se cabe desculpas, eu digo:
      DESCULPA
      Retirando o comentário ali e colocando aqui corrigido.
      Olá caro DOUGLAS
      Desde que me conheço por gente, eu tenho receio de sair da caixinha e deixar meus bichos.
      "A caixinha é minha amiga
      Meus bichos a minha alegria."

      Lembro muito a minha mãe, quando ela dizia:
      Que eu tão pequenina e doentinha
      Precisava ficar na caixinha.
      Para ela cuidar das coisas
      E não me deixar sozinha...

      Gratidão pelas palavras e visita.
      Não são fantasmas
      É a vida...
      Boa noite e feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
    3. ༺⚜༻ Não tem problema Lúcia, erros acontecem. Além disso, sei da estima que temos um pelo outro e estamos dentro da mesma “caixinha”. ༺⚜༻
      Deixo esta frase que fiz em referência ao teu bonito nome:

      “Gosto de ti porque sempre vejo ‘lux’ nas tuas palavras!”

      Beijos e fica tranquila!!!

      Excluir
  2. Muito original e interessante.
    Ao tempo que não aparece no 'Convívio dos Poetas'!...
    Dias bons e felizes. Abraços...
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙂que bom
      Assim como faz tempo que não recebo sua visita
      Gratidão por isso
      Boa Noite 🌙 e feliz semana

      Excluir
    2. Tenho andado com problemas de saúde
      que espero que se resolvam.
      Dias agradáveis e felizes.
      ~~~~~~

      Excluir
    3. Olá!
      Lamento.
      Fé, tudo vai se resolver.
      Dias agradáveis e felizes também pra você.
      Gratidão.

      Excluir
  3. Olá Lúcia!
    Todos nós temos o nosso lugar de fefúgio e conforto.
    Todos temos uma "caixinha" onde nos sentimos protegidos
    e em plena segurança.
    É nessa caixinha para onde vamos
    quando nos sentimos tristes ou magoados,
    porque dentro dela é o nosso castelo onde mais ninguém entra!
    Gostei muito deste teu texto!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A.S.
      É bem verdade.
      Minha gratidão por suas palavras e visita.
      Tenha uma boa noite e uma excelente semana.
      Beijo!

      Excluir
  4. A segurança de que precisamos colocam-nos quase sempre dentro de uma caixa.
    Um poema bem imaginado e melhor escrito. Excelente, gostei imenso.
    Boa semana querida amiga Lúcia.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Sim!!
      São momentos, onde se sente segura no ventre da mãe.
      Gratidão amigo poeta pelas palavras e visita.
      Tenha uma excelente semana.
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá Lucia,
    Vim reler-te e desejar
    uma boa semana para ti. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão poeta A.S.
      Pelo retorno e desejos
      São recíprocos.
      Beijo.

      Excluir
  6. Olá Lucia acho o teu poema um bocado triste para quem caiu já tantas vezes e sempre se ergueu não desanimes Amiga Força Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antonio.
      Nem sempre são flores, e não consigo disfarçar as minha tristezas.
      Sim, a gente cai e levanta, quantas vezes for preciso.
      Eu vou seguir.
      Minha gratidão pelas palavras e visita.
      Satisfação eu lê-lo
      Beijo!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração