30 março 2023

Sozinha


Eu estava parada na beirada
Olhando o esplendor do mar
Me perguntando se doeria mais
Saltar ou apenas viver
Senti o vento
Eu vi a luz do dia
E eu queria saber onde você se encaixa em tudo isso
A verdade me atingiu com força desta vez
E ainda está procurando por mais
Só para dizer seu nome, é dor
Você é apenas uma peça desse quebra-cabeça
Chamado minha vida
Todos os dias, todas as noites
Somente isso
E agora estou aqui
Sozinha com minha solidão
Querendo saber se eu deveria fazer o salto

36 comentários:

  1. A veces se necesita un salto de fe a la comprensión de nuestro propio ser
    Cómo estás Lucía? Yo deseo te encuentres bien, me da gusto volver a tu espacio, abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si amigo jorge
      Nosotros necesitamos
      Gracias por tu comentario y visita
      Estoy bien amigo, espero que tú también lo estés.
      Buenas noches y feliz fin de semana
      Abrazos

      Excluir
  2. O teu poema de amor é sensível, belo e expressivo...
    O amor tem as duas facetas opostas: de felicidade e de amargura...
    O importante é nunca perder a esperança...
    Ótimo fim de semana. Beijos
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Majo Dutra
      Perder a esperança nunca.
      Gratidão pela visita e comentário
      Boa noite e feliz final de semana
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá Lúcia como sempre mais um belo Poema de Amor concordo com o que escreveste mas se é para dar o salto desde que não seja para o abismo.... salta Um beijito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antonio.
      O salto é para impulsionar e voar.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Fico feliz em te ler.
      Boa noite, feliz final de semana.
      Beijo!

      Excluir
  4. Palavras plenas de amor e dor num profundo e sentido poema.
    Beijinhos e excelente Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Sim amiga.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa semana pra você.
      Beijos!

      Excluir
  5. Poema muito lindo! E acho que sim, deveria fazer o salto... mas um salto gigante com o objetivo de atingir felicidade. Felicidade pela vida e por tudo o que é simples 🤗
    Felicidade em ser a pessoa que é. Uma pessoa única como não há outra no mundo! :)

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olavo
      Palavras lindas de se ler.
      Gratidão por elas e por sua visita
      Vou retribuir esse carinho
      Boa noite e uma feliz semana.

      Excluir
  6. O mar é sempre um doce fascínio!
    Inspira-te no azul... na sensualidade das ondas
    e deixa que o teu coração pulse de emoção...
    Muito lindo o teu poema. As palavras parecem ter vida...

    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo A.S.
      Vamos deixar o coração escrever
      Dar o impulso para voar
      Mesmo que dentro dos sonhos
      Minha gratidão pelas palavras e visita.
      Boa semana pra você.
      Beijos!
      Feliz Páscoa!

      Excluir
  7. O suicídio é um ato de grande coragem e de enorme cobardia.
    Mas é sempre um passo desnecessário.
    Gostei do seu poema, é excelente.
    Boa semana, minha querida amiga Lúcia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Cada um interpreta aquilo que está no pensamento.
      Não se trata de suicídio e sim de voar.
      Longe de mim pensar tal fato.
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Boa noite e feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
    2. Reli atentamente. Pode ser um voo, na verdade, mas quando diz "saltar ou apenas viver"...
      Claro que escreveu o poema não pensando no suicídio, acredito na Lúcia, mas a leitura dos outros nem sempre (ou até raramente) coincide com a do poeta.
      Beijos!

      Excluir
    3. Faz sentido amigo Jaime.
      Por mais que a vida nos dê tristezas, decepções, traições, eu jamais pensaria tal coisa. "Saltar ou apenas viver"
      Apenas continuar vivendo com aquilo que tenho, ou saltar para um voo de liberdade..
      Gratidão!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Lucia
    Poema reflexivo, o mar é maravilhoso, que o salto seja de esperança, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinalva.
      Sempre!
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Boa noite e feliz semana
      Abraço!

      Excluir
  9. Feliz Páscoa, minha querida amiga Lúcia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Páscoa amigo Jaime.
      Pra você, familiares e amigos.
      Gratidão pela visita.
      Beijo!

      Excluir
  10. Estimada amiga, tenha uma feliz festa de Páscoa.
    Abraços
    ☘️🌷 🤍🌿🌿🐇☘️☘️🐣🌿🌸🕊️☘️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Maju Dutra.
      Boa noite!
      Feliz Páscoa pra você, familiares e amigos.
      Abraços!

      Excluir
  11. Passei por aqui para não a ver tão sozinha... 🌼
    Boa semana, amiga Lúcia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Gratidão pela visita.
      Boa noite e boa semana.
      Beijo!

      Excluir
  12. Olá Lucia,
    Espero que tenhas tido uma Páscoa abençoada,
    plena se amor e luz e muita esperança num mundo melhor.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro A.S.
      Minha Páscoa foi suave.
      Espero que a sua também.
      Gratidão pela visita, boa noite e feliz semana.
      Beijo!

      Excluir
  13. Gerir a vida, para além de todas as vicissitudes negativas, é sempre a melhor atitude.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juvenal.
      Sim!
      Gratidão pelo comentário e visita.
      Boa noite!
      Abraço.

      Excluir
  14. Continua sozinha...
    E eu às voltas com um naufrágio... acuda-me...
    Continuação de boa semana, querida amiga Lúcia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não caro Jaime.
      Não estou sozinha, apenas sem inspiração.
      Creio que escrever é isso, ter inspiração
      Ter motivos, emoções no coração.
      Eu ando a passos lentos.
      Gratidão e boa noite.
      Beijo!

      Excluir
  15. O meu cimentário não ''entrou''...
    Li o seu comentário anterior.
    A imaginação volta sempre... Dê grandes passeios na natureza e descontraia...
    Regressando do meu breve recesso, publiquei no Encontro de Amigos.
    Desejo-lhe ótimo fim de semana. Abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo Dutra.
      Posso ler os seus dois comentários.
      A inspiração logo volta, questão de tempo.
      Eu vivo rodeada pela natureza.
      Gratidão!!
      Boa noite e bom final de semana.
      Abraço!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração