17 janeiro 2017

Pensamentos Nada Mais


Pensamentos Nada Mais

Os meus pensamentos
Sob as gotas da chuva
Sonhos de descanso abraçado pelas ruas
Esse desejo de voar alto
Deixar ir às nuvens, entre os sorrisos do sol
Sem véus da incerteza, com a sua luz
Pela primeira vez vestir-se de amor
Dançando com os ventos quentes
Olhando para o céu com a mentira do coração
Sonho...
Sonho acariciar
Uma estrela que cai em meus braços
O risco de ser feliz ...
Escorrega pela cidade gritando silenciosamente
Surpreendendo as palavras para torná-las transparentes
Pensamentos invisíveis
Perde-se entre os grãos de areia
Que se movem, inquietos
Você está imerso no mar
No gosto salgado
Talvez sentada num canto esperando
Por uma voz que toca a pele
Eu sou apenas uma mulher
Uma alma que viaja ao longo dos trilhos
De um trem em busca de amor
Eu rodaria como um carrossel
Saltaria sobre as gotas da chuva
Olhando o céu com lágrimas
Dos nossos medos
Esperando o eterno...Lucia

10 comentários:

  1. Lindo como sempre...
    Sonha sempre Lucia....
    Sonhar é viver...e o sonho comanda a vida.
    Beijos com a minha amizade de sempre...... :))**

    ResponderExcluir
  2. É eu sei, por vezes são os sonhos que me move, quenos movem, que não me tirem esse gosto..
    Obrigada pelo carinho de tua amizade. Beijos e boa noite a vc Silvina.

    ResponderExcluir
  3. E o medo de amar aqui leva a pensar num encontro de almas:o amor eterno. Foi uma conclusão depois de ler esse poema rico em linguagem conotativa.Veja-se a aproximação de estados de alma com estados climatéricos:sol/alegria, sonhos; chuva/lágrimas. Porém, no final essa "mulher" corre o risco de ser feliz e esperançosa é capaz de, por amor, derrubar as gotas de chuva e erguer o seu rosto ao céu, num pranto ao amor.
    Muito lindo, Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o dia está chuvoso, são palavras que se embaralham no pensamento, e vou anotando. Parece confuso, porém tem sempre alguém com mente aberta para entender as conotações. Gosteis de sua descrição para o texto...
      Para finalizar, que nada sou que apenas uma mulher, que não tem medo de amar, só tem medo de se entregar e se enganar, pois vai doer...
      Obrigada Natalina, pela visita e palavras. Noite feliz a você.

      Excluir
  4. Lucia minha querida admiro tanto a capacidade que você tem de escrever tantas coisas lindas, sou muito feliz de ler tudo, eu viajo nas simples palavras rimando coisas românticas e etc.
    Muito obrigada por tudo meu anjo, fica com Deus tenha uma linda noite bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Dayse por suas palavras e visita. Beijo e boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei seus pensamentos. Seus pensamentos me fazem pensar. Creio que é o nosso medo do amor que nos causa dor. Talvez se não temermos amar, e darmos nosso amor livremente, independentemente da dor, então há uma chance melhor de que o amor funcione ea alegria possa prevalecer. Talvez a verdade disso seja revelada no poema de Kahlil Gibran sobre o amor. Tenha uma bela noite Lucia. Beijos, Boby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que nem sempre somos culpados deste medo. O amor também nos dá lições e nos mostra, nos ensina, que nem sempre é da maneira que tem que ser, e nem sempre são flores, existirão medos, dissabores, mágoas, dores, mas juntando tudo, terão alegrias. Obrigada Boby por sua visita. Beijos

      Excluir
    2. Você está certa, Lucia. O que aprendemos com o amor é um valor que vale mais do que todo o tesouro na terra. Obrigado pela sua doce resposta Lucia. Estou muito agradecido. Tenha uma noite bonita. Um doce beijo para seu coração. Boby.

      Excluir
  7. Grata Boby. Bom final de semana. Beijos

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração