26 maio 2016

Poema Inacabado


Poema Inacabado 
(Clarice Lispector)

Eu sou um poema inacabado que ninguém nunca leu. 
Eu sou a paisagem daquele quadro que o pintor não terminou. 
Eu sou uma tarde quente de verão em que não choveu. 
Eu sou aquele rio que secou, antes de alcançar o mar. 
Eu sou aquele sonho bonito que ninguém realizou. 
Eu sou a escultura quase perfeita que caiu da mão e quebrou. 
Eu sou aquela paixão gostosa que por medo, alguém sufocou. 
Eu sou o amor que alguém esperava, mas nunca chegou. 
Eu sou metade do que eu desejava ser…
O dobro do que eu nunca esperei…

3 comentários:

  1. Eu gostei deste poema de Clarice Lispector. Muito parecido com a vida, o poema não está terminado, porque a história ainda não acabou. Há uma abundância de tempo para mais poema, mais vida e mais escolhas! A música que está tocando no seu Blog é tão muito bonito! Eu amei! Obrigado. Abraço e um beijo doce para você Lucia, Boby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parecido com a vida, a nossa vida...
      A vida de todos, eu quero dizer
      Só termina quando não mais existe vida
      Mas no fundo mesmo, ela descreve um pouco dela, e um pouco de muita gente...
      Obrigada Boby, bom final de semana
      Beijo, abraço

      Excluir
    2. Concordo Lucia. Obrigado pelas suas palavras gentis. Tenha um fim de semana maravilhoso também. Abraço e um beijo doce para você Lucia, Boby.

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração