28 junho 2015

Quais são as pessoas que posso chamar de amigo


Em um determinado momento comecei a pensar o que significa realmente ser amigo? Quais são as pessoas que hoje posso chamar de meus amigos?
Jesus, um homem tão conhecido, tão procurado, mas tinha poucos amigos. Percebi que entre setenta e dois discípulos, ele escolheu doze para ser seus apóstolos. Quando precisou revelar algo muito importante, apenas três estavam com ele: Pedro, João e Tiago; e desses três, um foi o discípulo mais amado. 
Posso ter muitos colegas e ser querida por muitos, mas amigos verdadeiros são poucos. 
O interessante é que esses amigos nos são dados por Deus em momentos chave da nossa vida, como anjos que vêm em nosso auxílio, que nos dizem à verdade que precisamos ouvir e não o que nos convém, que nos mostram o verdadeiro sentido da vida e nos fazem crescer. 
A verdadeira amizade tem o poder de ressurreição, pois é com os verdadeiros amigos que posso morrer e ressuscitar, cair e me levantar. Pois meu amigo sempre estará ali, me ajudando a ser melhor, me formando não só com palavras mais acima de tudo com a vida. 
“Um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem achou descobriu um tesouro, nada é comparado a um amigo fiel; o ouro e a prata não excedem o seu valor. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor também terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6,14-17) 
Fonte: Canção Nova

4 comentários:

  1. Palavras maravilhosas e verdadeiras! Não é verdade amor e fidelidade, o que nos torna irmãos, irmãs, amigos e parceiros para a vida? Não importa o que os problemas, dificuldades, desentendimentos, o verdadeiro amor pode superar todos os problemas, e durar para sempre. Abraços e beijos doces e um belo domingo à noite para você Lucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas estão longe de compreender o que escreveu. Obrigada Boby, beijo e abraço e ótima tarde.

      Excluir
  2. Amigos?.....Bem.....estou a pensar onde estão?
    Pensando melhor!!.....tenho apenas conhecidos!!!
    Beijos Lucia :)*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Silvina, todos nós temos apenas conhecidos. Ninguém aprendeu o sentido da palavra amigo, por isso mesmo quando encontrar alguém que tenha as características do texto, esse será seu verdadeiro anjo. Beijo e obrigada.

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração