04 fevereiro 2012

Fora de moda


Como já escrevi por várias vezes, eu posso ser ingênua, mas o que destaco em minha pessoa é que sou observadora e hoje quero escrever um pouquinho sobre educação das pessoas. 
Aprendi ao longo de minha vida que o respeito pelo ser humano é importante, vivemos em uma sociedade, onde se dizer um “bom dia” “boa tarde” “boa noite” “Como vai você”, faz parte da educação, pelo menos fez e faz parte da minha educação. 
Percebo o quanto isso mudou, vivo em um condomínio onde me deparo com pessoas, no elevador, na área comum, onde você as encontra e diz “BOM DIA” e dificilmente recebe o mesmo de volta, agem como se você não estivesse se dirigindo a ela, ou você está invisível, e eu daria isso o nome de “falta de educação”. 
Todos nós temos problemas, se levanto de mau humor isso é problema meu, portanto não vou transferir isso às pessoas que encontro ao longo do meu caminho. 
Que mal tem em se dizer “Olá! Bom dia”. O pior é que isso vem de pessoas adultas, então os adolescentes de hoje, as crianças de hoje, estão seguindo essa educação, porque os pais passam isso a elas. 
Mesmo aqui no virtual, quando estou em algum lugar onde eu posso interagir escrevendo, sempre que entro e vejo algum comentário feito para mim, à primeira coisa que escrevo é “Boa tarde”, “Boa noite”, e é raro eu ver alguém fazendo isso e também nem resposta de algo que você comentou com a mesma, isso me faz muito mal, creio que um “Obrigado por seu comentário” caberia bem, ou até “Obrigado por sua visita”, já faz de você alguém. 
Não vou me estender mais no assunto, só vou agradecer a educação que recebi dos meus pais, já diz bem a frase “Educação vem de berço” e eu me considero uma pessoa bem educada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração