10 maio 2011

Pé esquerdo

Hoje acordei com o pé esquerdo, depois o youtube acabou de entortar, então eu vou encerrar destilando meu veneno...
Venho de uns anos para cá, observando e analisando alguns fatos, onde eu me revolto mais e mais a cada dia. Têm hora as vezes que a minha vontade é de engolir vivo (a), gritar, mas eu sou tão estúpida que apenas consigo chorar.
As atitudes daqueles (as) que se julgam verdadeiros, agora eu me pergunto: “O que é ser verdadeiro?” Vocês mentem tão bem... Poderia vomitar tudo aqui, mas não vou ganhar absolutamente nada com isso, apenas me torturar e me infestar de tanta podridão.
Já escrevi por várias vezes que não sou perfeita e nem tão pouco santa, mas diante de tudo o que vi e vejo, não estou muito longe de o ser... Mas é revoltante, nojento, asqueroso, sórdido e outros adjetivos mais...
Cada vez mais eu me distancio disso aqui tudo. Quando entrei para esse Mundo virtual, achei tão bom, interessante conhecer pessoas de outros lugares, países.
Nada do que fala me atinge e pode ter certeza que essa sua hipocrisia me dá força, garra, um gosto de vitória sem guerra, sem um pingo de suor meu. Ganho te ignorando. Da prazer, de ver você se corroendo e tentando descobrir porque eu sou assim, porque eu ajo assim, porque eu tenho a vida assim, porque eu sou feliz assim, desse jeito que sou, simples assim.

Afinal que são vocês?

A verdade dividida
(Carlos Drummond de Andrade)

A porta da verdade estava aberta
Mas só deixava passar meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
Só conseguia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
Voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.
Arrebentaram a porta.
Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
Onde a verdade esplendia os seus fogos.
Era dividida em duas metades, diferente uma da outra.
Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era perfeitamente bela.
E era preciso optar. Cada um optou
conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

2 comentários:

  1. Olá boa noite, está boa a coisa, isto sim é revolta total, então até o youtube se meteu contigo?
    Sabes as pessoas são como são o melhor é tu as fazeres sentir que passas por cima delas e que só te incomodam se tu deixares, uma excelente noite e bons sonhos, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde anônimo. Tenho o direito às vezes de mostrar a minha revolta, estava me fazendo muito mal isso dentro de mim, agora tou bem. Youtube sem comentários, por enquanto é página virada. Obrigada e excelente quarta-feira pra vc. Beijos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração