22 maio 2011

As amarras se soltaram


Acho que finalmente vou ser capaz de deixa-lo partir. Chorar o passado não me levará jamais a lugar algum. A vida é como um rio que corre sempre na mesma direção sem jamais ir para trás.
Na vida conhecemos inúmeras pessoas que ora me são especiais ora desempenham um papel de figurantes nos meus dias. Houve uma altura em que você quis o papel principal nesta peça de teatro em que eu serei a eterna protagonista e também já houve um tempo em que eu quis que o fosse. Infelizmente não coincidiram. O ato chegou ao fim, à cortina caiu e a peça acabou sem palmas para você. E eu, preocupada com a falta que você me fez, não dei pelos aplausos de quem permanecera comigo.
A vida é feita de ciclos e, por isso, às vezes também existe gente que regressa com a corrente. Como não entendo muitas vezes porque soltam as amarras quando partem, também não compreendo o porquê de voltarem. E o certo é que, de momento, não me interessa. O que eu sei é que, aos poucos, estas pessoas e outras novas vão ocupando o vazio em minha vida... E quem sabe não chegará em breve alguém para preencher o lugar vago no meu coração...
No fundo eu só quero amar. Quero amar e ser amada até à loucura, até à eternidade, não por aquilo que queiram ver em mim, mas por aquilo que sou por dentro e que nunca muda. Quero um amor de romance, de novela, daqueles que vencem mil e uma barreiras e vivem felizes para sempre. Quero olhar para trás ao fim da vida e poder dizer que amei de todo o meu coração e que não podia ter sido mais feliz. Quem sabe essa pessoa já não chegou? Quem sabe não partiu e vai regressar? Só o tempo... E eu, por ora, não tenho pressa para nada senão para ser feliz, vivendo um dia de cada vez à espera de um momento que, cedo ou tarde, vai chegar e mudar a minha vida para sempre... Para melhor.

6 comentários:

  1. Olá boa noite, é difícil soltar as amarras quando se ama alguém, porque na verdade todos desejamos amar até a loucura com a eternidade como pano de fundo desse amor, só que por vezes a realidade não deixa e ai fica um sabor amargo na boca!!
    Excelente musica, uma boa semana para ti, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Não disse que é fácil, porém temos que solta-las e deixar que a vida siga e talvez bem lá na frente encontramos uma luz ou 1 outro destino, o que não se pode é ficar amarrado em algo que não acontecerá, talvez pq não tem que acontecer. Sei bem esse gosto amargo, porém é hora de cuspir e deixar o gosto doce entrar. A música é muito boa, sim. Excelente semana e obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lúcia minha flor que edição perfeita ! Uma bela poesia maravilhosamente cantada ,Noite com sol de FLÁVIO VENTURINI junto de seu bom gosto é dose especial de prazer !Parabéns por sua inspiração tão maravilhosa me fez sonhar de olhos abertos.Todas estrelas mais brilhantes do meu céu de admiração para lhes premiar!!Beijos doce em seu romântico coraçãozinho!
    Obrigada minha flor !! saudadess :/ mais feliz por vc estar aqui .xerinhos de floresss !!!
    Te desejo tudo de melhor e que Deus continue a te abençoar sempre!!!
    excelente semana a vc !!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Márcia querida. Que alegria te ver por aqui. Esse eu fiz exatamente pelo fato de entrar em seu blog e sempre ouvir essa música. É 1 poesia em forma de canção, realmente é sonhar e flutuar de olhos abertos. Saudades e feliz tb em saber que vc está bem pertinho, só a 1 click. Beijos em seu coração e excelente semana pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Cerrar as cortinas e preparar um novo ato. O teatro da Vida continua. Quanto a viver um dia de cada vez: a compreeensão disso de forma mais profunda é sinal de sabedoria. Só o Aqui e Agora é real.
    Grande abraço, Lúcia. Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu amigo Profex.A vida é sempre um teatro, estamos sempre em cena, mas chega 1 determinado momento em que temos que cerrar as cortinas e fazer exatamente o que escreveu, "preparar 1 novo ato". Eu vivo 1 dia de cada vez. Exato "Só o aqui e o Agora é real". Obrigada por seu comentário e ótima semana. Abraços!!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração