23 fevereiro 2011

Em nome do tempo




Em nome do tempo eu
Olharei as pessoas simplesmente
Sem nenhum preconceito ou opinião
Que me leve a separar as "más" das "boas"
E a servir com base nessa tal conclusão
Olharei as pessoas simplesmente como espelhos
Onde vejo refletidas minhas franquezas e virtudes
De tal forma que as minhas críticas e conselhos
Sirva antes para eu mudar minhas próprias atitudes
Olharei as pessoas com aceitação total
Respeitando seus direitos, crenças e aspirações
Olharei as pessoas simplesmente ...

5 comentários:

  1. Olá boa noite:
    Os tempos são complicados para se aceitar as pessoas que pensam diferente e fazem diferente, até os mais melosos e de bem com a vida segundo os mesmos não aceitam quem pensa o contrário, por isso é normal quem não está de bem com a vida não aceite os que supostamente estão e isso é válido em varias areas.
    O texto é bonito e amanha em homenagem a ele vou olhar as pessoas, de preferência mulheres com mais de 40 anos e com bom aspecto, uma excelente noite para ti, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Os tempos podem ser diferentes, mas pra quem teve 1 educação tipo a minha, eu vou discordar de vc. Os melosos eu estou incluída, pq apesar de todas as dificuldades que passei e passo em minha vida, não sei ser negativa nas coisas e sempre acredito que amanhã será melhor. Eu vou aceitá-las a maneira que elas são, não quer dizer que serei igual, olharei simplesmente. Boa sorte a vc amanhã então, quem sabe vc olhando assim não chove em sua horta várias delas. Obrigada por vir, excelente madrugada e tb quinta-feira. Beijos e sucesso amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Lucia

    O ideal é tirar lições úteis em todas as situações dificultosas que a vida lhe oferece.
    O homem forte será sempre forte, mesmo nos momentos de fracassos. Ele age com otimismo, discernimento e inteligência.
    Na verdade somos seres humanos, susceptíveis ao erro, e concordo com você quando diz que devemos aceitar as pessoas como elas são, como se estivessemos olhando a nós mesmos, o que nos difere, são as nossas "vivencias de sabedoria".
    Excelente postagem, obrigado mais uma vez minha amiga, e quero que saiba que eu a tenho como fonte de inspiração, teus textos são alimento para a alma, sendo assim deixo a ti o meu desejo:
    QUE VOCE TENHA
    O universo como sendo o seu lar.
    A humanidade como sendo a sua família.
    A natureza como sendo a sábia professora.
    A vida como sendo a escola.
    A sabedoria como sendo a sua bússula.
    O amor universal como sendo a sua arma.
    O respeito a tudo existente como sendo norma de vida ( e isso você tem e muito).
    Enfim, uma consciência tranquila como sendo a Lei máxima de sua vida, pois, você me mostra a todo instante que na complicada Teia da Discordia, tu usas fibras da União e do Respeito para Tecer a vida, esse dom tão precioso que nós possuimos.
    Beijo-lhe a alma
    Um lindo e maravilhoso dia.
    Teu amigo
    Cezar Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu amigo Cezar. Pois é, não sei ser de outra forma. Por sermos diferentes e minoria é onde encontramos dificuldades. Somos sim , seres humanos e sujeito a erros, onde levamos como força para o aprendizado. Como posso julgar ou mesmo mudar as pessoas? Tenho que aceitá-las à sua maneira. Ser assim é ser sonhadora, então quero morrer sonhando. Dificuldades quem não as têm? Vou culpar alguém pelas minhas? Jamais, luto até vencê-las, retiro os espinhos que me ferem e prossigo a minha jornada. Felicidade plena é difícil, mas vamos aproveitar os momentos bons e deixar os ruins adormecidos. Não sei se eu soube me explicar, mas de 1 coisa é certa não sei pagar o mal com o mal, mesmo que pareça covardia. Beijos e 1 excelente tarde e noite pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o que escrevestes... Obrigada e quero o mesmo pra ti e tb sua família.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração