07 dezembro 2010

Amigo oculto


Dupla personalidade, estados atribuídos como graves, esse tipo de transtorno psíquico é tido como uma doença.

Assisti a um filme, creio que chamava “Amigo oculto”, não estou bem certa, mas não importa isso... Apenas vou relatar brevemente o que acontecia com a pessoa no filme.

Era uma pessoa conceituada, tinha esposa, filha, uma situação financeira estável, conversava com as pessoas tranquilamente, atencioso, carinhoso.

Mas ele tinha seu outro lado, como se fosse um amigo imaginário ou a sua outra face...

Essa outra face ou amigo imaginário era seu lado perverso onde escolhia as vítimas e as matava, mas era tudo pensado friamente, não deixava um só vestígio, nada que a polícia pudesse descobrir. Isso seria dupla personalidade.

Porém todos os seres humanos fazem uso, nem que seja inconsciente, desse recurso para o convívio no seu dia-a-dia.

Eu mesma já tive a sensação de não estar falando com a mesma pessoa... A pessoa me mostra dois lados diferentes dela... É uma situação um tanto difícil de lidar e desagradável.

Você fica sem saber como agir, como conversar...

Realmente não sei o que leva uma pessoa a fazer isso, não sei dizer se é uma maneira de fugir da pessoa que realmente é, ou proteção...

Mas o ser humano é feito de prós e contras, mas às vezes perdemos a medida, e lá se vai nossa essência.

2 comentários:

  1. Olá boa noite, realmente ninguém conhece ninguém ainda menos através da internet, mas como eu sigo mais preocupado em conhecer-me a mim mesmo nãoo perco tempo a analisar o que pode estar por detrás de uma cabeça, agora é uma matéria boa e ainda melhor se torna quando se vive num espaço cada vez mais feito de virtualidade e ai é que é preciso tomar muito cuidado com quem se fala, uma excelente noite para ti, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Bem o tema é interessante sim, e não abranjo "internet" e sim "real". Eu tb não tenho tempo para ficar analisando as pessoas, abordei esse tema por ter acontecido algo comigo em relação a isso e não tem a ver com virtual. No meu pensar virtual é 1 fantasia e nada mais. Se vc não consegue entender o ser humano no real que diria no virtual. Mesmo pq falo em dupla personalidade. Falo em alguém se mostrar de 1 forma e na realidade não é bem isso. Excelente noite tb.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração