10 abril 2011

Papéis guardados

Papéis com palavras de amor, amarelados
É necessário que elas permaneçam assim
Trancadas em um lugar fora de mim
Um dia, se achar, deixo usar ou jogar fora
Ninguém pensa como eu...
Pensando melhor devo mantê-las em segredo
Em um caderno como fosse um diário
Talvez dentro de um livro qualquer
Porta joia, ou mesmo na lata de açúcar...
Pode ser que eu minta e que já estão
Não tem quem diga o contrário
Não existem testemunhas da história
Dos textos, das poesias e das canções...
Foram caladas por bandidos da vida
Aqueles que magoam um coração
E os mocinhos morreram de amor
Guarda-las pode ser um risco, não sei
Melhor que eu as sufoque...

4 comentários:

  1. Olá boa noite,ninguém morre de amor a não ser um tal de Romeu,é muito bom o teu texto mas para ser honesto eu adorei a imagem, bjs e uma excelente noite e semana para ti!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Ser mesmo que não se morre de amor? Não sei, apenas as minha palavras ficam guardadas e se acharem que tenham bom uso ou as jogue em qualquer lugar.
    Eu não morrerei de amor.A imagem pode pegar se gostou, não é minha mesmo, peguei no google rsrsrs. Excelente semana a vc. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lucia meu anjo, uma coisa eu posso dizer, se são Palavras do Coração que fiquem guardada dentro do mesmo, mas as vezes, se faz necessário coloca-las em papel, certa vez escrevi sobre isso e eu disse:
    As Palavras... (...)Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.
    Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem. Portanto minha amiga letrada, rsrsrs, guarde-as, quem sabe num futuro próximo nao venha a precisar delas. Um linda quarta pra ti minha Poetisa, doces bjs em teu lindo coração!!!
    Teu amigo Cezar Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Oi Cezar meu amigo. Tenho esse costume de rabiscar palavras em 1 caderno, folhas soltas ou mesmo guardanapo desde meus tempos de adolescente, tempos onde mais voávamos do que tínhamos os pés na terra.Tenho retirado eles das folhas já amareladas, mas confesso não saber se não seria melhor deixá-los ali mesmo. Mas sua palavras são verdadeiras, muitas vezes se perde o autor e a mensagem sobrevive. Posso deixá-las sobreviver e quem sabe daqui a algum tempo elas não estarão rodando com "autor desconhecido" sei lá. Obrigada pelas palavras, bom escritor vc. Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração