13 outubro 2024

Conversa Com A Lua


Estive a conversar com a lua
Seus raios de prata dançavam
Reflexos de sonhos perdidos
Em um céu que escutava os segredos

Lá em cima, ela me ouviu
Tatuando minha saudade na noite
Cada palavra flutuava como estrelas
Cada sussurro, um eco de amor

Falei dos dias sem cor
Das sombras que me abraçam
Do calor que se esvai
Como a brisa que passa, eterna

A lua, com seu olhar sereno
Guardava meus anseios em seu ventre
Como um rio que corre profundo
Retendo a essência das memórias

Dizem que ela é distante
Mas sentia sua presença acolhedora
Uma amiga em meio ao silêncio
Acompanhando cada passo da jornada

E quando a noite se despediu
Prometi que ali voltaria
Pois a conversa não termina
É um ciclo, um laço de luz e sombra

8 comentários:

  1. Uma bela conversa com a lua.
    Num magnífico poema, que me encantou.
    Boa semana querida amiga Lúcia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Que bom que gostou.
      Tenho meus diálogos com a lua às vezes.
      Gratidão meu amigo peota.
      Suave semana pra você.
      Beijo!

      Excluir
  2. As tuas quadras de versos livres ficaram muito belas, expressivas
    e, ainda assim, cadenciadas...
    Mal está o poeta que não se relaciona bem com a lua...
    Gostei de te ler, poetisa Amiga. Abraços.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo Dutra.
      Sim, são quadras livres, sem padrõess ou rimas, apenas e o suficiente os sentimentos.
      Gratidão pelas palavrass e vista.
      Tenha uma ssuave semana.
      Abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Gratidão a minha pelas palavras e visita
      Suave semana Mago.
      Abraço!

      Excluir
  4. Querida amiga, que precioso poema, me encantó esa conversación con la luna.
    Escribes muy bonito
    Abrazos y te dejo un besito, que tengas un feliz día

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração