05 setembro 2024

Até Eu Te Amar


Eu vagava entre sombras
Caminhos sem destino
As cores do mundo apagadas
Silêncio entre as vozes do vento
As noites eram longas
Os dias, algo bem distante
A rotina uma dança sem música
Onde o coração pulsava em solilóquio
Então você surgiu
Como a luz de uma estrela perdida
Pintando de amor o meu horizonte
Cada olhar, uma promessa de eternidade
Os sorrisos se tornaram melodia
As palavras, suaves carícias
E a vida, um jardim em flor
Cultivando esperanças adormecidas
Aprendi a dançar na tempestade
A encontrar beleza na incerteza
Pois seu amor se tornou meu abrigo
Um farol em mares revoltos
Agora, ao olhar para trás
Vejo que tudo fez sentido
Pois antes de amar, eu existia
Mas foi ao te amar que eu realmente vivi

16 comentários:

  1. Só vagueio entre luzes
    Estradas coloridas
    As cores vibrantes do arco-íris
    Risos e guizos entre flores e pássaros
    As noites rápidas e prazerosas
    Os dias de sol e aconchego
    A rotina... um dia de danças e magias
    O coração pulsando feliz pelos corredores
    DESDE QUE VOCÊ CHEGOU NA MINHA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Cris pelas palavras e visita
      Sempre bom inspirar as pessoas com os sentimentos
      Continuação de uma abençoada semana
      Beijo 💋

      Excluir
  2. Um poema de amor belíssimo!
    Abundam metáforas maravilhosas e
    as hipérboles conbinam com paixão.
    Parabéns com um abraço amistoso.
    ======

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou-lhe grata mais uma vez
      Já passei no seu terceiro blog
      Boa Noite 🌙
      Deus te abençoe
      Abraço

      Excluir
  3. Olá querida Lúcia!

    Esse é o efeito de alguém que nos faz bem! Tudo fica mais colorido... 🤗
    Gostei muito do poema, acompanhado de uma música lindíssima da Barbra Streisand 👏🏻

    Abraços e desejos de um bom fim de semana para si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olavo
      Que bom que gostou
      Fico feliz pelas palavras e visita
      Gratidão
      Boa Noite 🌙
      Bom final de semana

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que bela homenagem a esses encontros que mudam nossas vidas para sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo
      Gratidão pelas palavras e visita
      Boa tarde e feliz final de semana pra você e família.

      Excluir
  5. Adoro este Poema tal como adoro a música Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Fico feliz que tenha gostado e mais feliz por sua visita.
      Aproveito para escrever que não estou conseguindo entrar no seu blog, tem um aviso de ser confidencial e coloco estar ciente e mesmo assim não consigo acessar.
      Bom final de semana.
      Abraço!

      Excluir
  6. Minha querida amiga Lucia,
    Vivemos pela motivação de um sentimento maior, uma sensação que coloca sorrisos melódicos entre os dentes. Queremos amar, seja alguém, seja sendo pai ou mãe de primeira viagem, seja amor fraternal ou amor pelos nossos bichinhos de estimação.
    Como diz um de meus aforismos:

    “O amor abrange muitas formas, mas, só existe uma fórmula para o amor: amar a nós mesmos primeiro!”

    Tenha um fim de semana suave.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Douglas.
      "Eu sei que o maior amor é aquele que começa por nosso ser!"
      E por eu saber eu também amo outros seres.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Que seja suave seu final de semana, sempre abençoado.
      Beijo!

      Excluir
  7. Só o amor nos faz viver verdadeiramente.
    "Aprender a dançar na tempestade" é uma frase poética lindíssima que me encantou.
    Excelente poema, gostei muito.
    Boa semana querida amiga Lúcia.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Jaime.
      Gratidão por suas palavras e visita.
      Faz parte caro amigo poeta.
      Boa semana também pra você.
      Beijo!

      Excluir
  8. Muito belo o teu poema Lucia!
    Quando o amor desperta intensamente dentro do peito,
    descobrimos um mundo novo, onde o sonho obstinado
    viaja na pele, acende desejos,
    deixa nos lábios um secreto ardor, uma sede de beijos
    a vertigem de todas as ânsias
    que encurta sempre todas as distâncias!...

    Beijos... e feliz noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro A.S.
      Bonita palavras, gratidão.
      Tudo parece vibrar na emoção da canção.
      Gratidão!
      Boa semana amigo poeta pra você.
      Beijo!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração