03 julho 2024

A Vida Quis Assim

No silêncio da noite, ecoam memórias
De um ex-amor que ainda vive em mim
Suas palavras como estrelas cadentes
Brilham na escuridão da minha alma

As lembranças se entrelaçam como fios
Teias de aranha que não consigo desfazer
Seu toque ainda queima na minha pele
Mesmo depois de tanto tempo passar

A dor do adeus ainda corta fundo
Como uma faca afiada no peito
O vazio que deixou é um buraco negro
Que suga a luz e a esperança

Mas no fundo do abismo, há uma chama
A chama da aceitação e do perdão
A chama que queima as amarras do passado
E me liberta para um novo amanhecer

Então deixo as lágrimas regarem a terra seca
E permito que as raízes da minha alma se fortaleçam
Porque o ex-amor pode ter me ferido
Mas não vai mais me definir

10 comentários:

  1. Cada experiencia nos marca y se queda de una u otra manera,lo importante es seguir y volver a probar.Linda musica para un poema hermoso.Te dejo un abrazo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola!

      No todo es como lo queremos
      Gracias por el comentario y la visita.
      Feliz semana.

      Excluir
  2. Hola Lucia:Dejaste unas lineas de una cancion en mi blog,tu y otra bloguera,agradeceria si me dan el nombre de la cancion y el interprete por favor. Abrazo y gracias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Menta.
      No es música, es un poema corto.
      Sólo palabras escritas.
      Buena semana.

      Excluir
  3. Um novo amanhecer é preciso, porque o melhor remédio para curar um desgosto de amor é um novo amor.
    Excelente poema, gostei muito.
    Boa semana minha querida amiga Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro poeta Jaime.
      O amor próprio.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa semana pra você.
      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Lucia! Muito belo o teu poema!
    Nada dura para sempre querida amiga.
    Todos os dias amanhece... todos os dias se renasce!..
    Se é tempo de renascer... não hesites.
    Deixa que o coração decida!
    Uma feliz semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro poeta A.S.
      Isso aí meu amigo.
      Gratidão pelas palavras e visita.
      Boa semana pra você.
      Beijos!

      Excluir
  5. Cantando a saudade, a dor e a esperança num excelente poema
    lírico, expresso por belíssimas imagens e metáforas...
    E uma canção encantadora...
    Aplausos, Lúcia.
    Boa semana. Beijos
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo Dutra.
      Minha gratidão pelas palavras e visita.
      Fico feliz que goste.
      Boa semana pra você.
      Beijos!

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração