03 novembro 2020

De Repente O Destino


Acordei e lancei o destino
Pela pureza da realidade
E os seus olhos têm todas as conversas
Anseio por estar sentada sorridente
De sonhos que estou a conseguir
“É essa perfeição”, murmurei
E os seus olhos têm toda a espera
Que procuro dedicada
Do meu coração à sua imortalidade
Toda a minha alma dentro de mim treme
Para me avisar sobre a sorte
Ah, distintamente eu estava a olhar
E os seus olhos têm todo o poder grandioso
Só isto e um destino
Procurei atentamente pelos momentos
E os seus olhos têm todos os laços
Ah, claramente eu estava a ter significado
E os seus olhos têm todo o apoio
E assim veio suavemente sussurrando
E assim veio gentilmente a cantar
E os seus olhos têm todos os prazeres
Ah, suavemente estava à oferecer-me
Toda a minha alma dentro de mim a aquecer
O que poderia haver de mais puramente iluminador?
Ah, mansamente estava a deslocar-me
Do meu coração à sua estrada
Só isto e um cuidado
E os seus olhos têm todas as possibilidades
Toda a minha alma dentro de mim a olhar
E os seus olhos têm minha paixão
Eu descobri o destino
Quando te conheci
E é você!!
Lucia(De Repente O Destino)
 

15 comentários:

  1. Lúcia! Os olhos falam sempre mais depressa...e nunca enganam!
    Um simples olhar pode mudar uma vida!

    Beijos, querida Amiga!
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os olhos são aqueles que veem tudo, e eu diria tudo mesmo.
      Como dizem são as janelas para a alma.
      Realmente podem mudar uma vida, tanto para algo bom, ou algo ruim...
      Nesse caso (o poema) é algo muito bom.
      Gratidão por seu comentário e visita A.S. (Ainda não sei o seu nome), mas tudo bem.
      Beijos e ótima noite
      Lucia (Meu nome não tem acento rsrs)

      Excluir
  2. Olhares que reflectem o amor e a paixão, num destino a dois.
    Maravilhoso poema.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria
      Fico grata por suas palavras e visita
      Bom domingo pra você.

      Excluir
  3. Olá Lucia!
    Vim reler-te e deixar os votos de um maravilhoso domingo!

    Um abraço!
    A.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Minha gratidão pelo seu retorno e meus desejos de uma noite de paz e uma boa semana
      Abraço
      Lucia

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Ás (Antonio)
      Satisfação em lê-lo.
      Gratidão pela visita.
      Ainda passeio por sua rua e vejo portas e janelas fechadas, na esperança de vê-las abertas em breve.
      Aquele abraço também pra você.

      Excluir
  5. Olá, Lúcia!

    Os olhos tudo dizem, e nesse caso, disseram amor e destino. Que lindo!
    O Design de seu blog, que julgo ser recente, está muito leve e com bom gosto.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu
      Isso aí, olhos que tudo dizem, algumas ocasiões os olhos falam pela boca.
      Aprendi com meus familiares que devemos às vezes mudar a mobília de lugar e assim mudar a energia para melhor. Coisas de antigos, que costumo levar a risca, na minha casa real e nessa minha casa virtual. Então não se espante pelas mudanças.
      Quanto ao meu nome creio ter sido erro, nunca conversei com meus pais sobre isso. Antigamente acontecia muitos erros quando se registrava o nome no cartório, e só quando precisei de documentos para poder dar entrada na cidadania de minha filha, pude ver o tremendo trabalho que tive para arrumar alguns erros feitos no passado nas certidões e documentos. Brinco muito com isso, pois são erros de pura preguiça. Minha tinha era pra se chamar Alzira, e pasme você foi registrada como Alcides. Quanta diferença.
      Gratidão pela visita. Boa noite e boa semana pra você.

      Excluir
    2. Onde se lê "Tinha" o certo é "Tia"
      Tudo de bom também pra você.

      Excluir
  6. Oi, Lucia, só agora reparei que seu nome não tem acento e eu escrevi meu comentário, pondo acento em seu nome. Há muitos casos no Brasil, como o seu. Foi esquecimento no registo ou vontade dos pais/padrinhos?

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração