30 abril 2012

Carl e Ellie - UP Altas aventuras

A Pixar resumiu em um breve filme, o amor ideal. O filme UP - Altas aventuras é um roteiro com a trama de Carl e Ellie. O encontro de duas pessoas, desde pequenos até a velhice. Sempre juntos, compartilhando o mesmo sonho.
Filme vencedor do Oscar de melhor animação em 2010. Não tem dúvidas de que esse prefácio foi o responsável por tanto sucesso do filme.

Os dois ainda crianças sonhadoras. Ele sempre com seu balão azul, ela sempre imaginando uma forma de voar. 
A casa que eles reformam juntos é enquadrada de uma forma incrivelmente rica. Ambos trabalham, na cena em que eles empurram juntos duas cadeiras, ela empurra a dele e ele empurra a dela, demonstrando não pensarem em separado. Ela pinta a caixa de correio, ele suja sem querer com a palma da mão, ela então, coloca a dela também como se fosse uma marca de ambos, afinal aquela é a casa deles, eles fazem as regras, sem brigas. O desenho infantil da casa dos sonhos se torna a casa real. O local de namoro em cima do morro, com ela subindo rapidamente e ele cansando, esta parte é importante se ver para a cena mais a frente quando é ela que não consegue subir.
A maneira de construir uma vida a dois, sem uma fala é outra mágica dessa sequência. Através das nuvens vem à ideia do bebê, depois a cena deles arrumando o quarto, para finalmente ela chorando com uma notícia do médico. Creio que ela perdeu o bebê , pois não arrumariam o quarto do bebe, sem saber se ela estava grávida, assim penso eu, tirem as suas conclusões. Outra cena interessante é o pote de economias. O dinheiro vai entrando aos poucos, mas sempre surge algo que precisam quebrar o pote e adiar o sonho da viagem. 
Mesmo com uma idade avançada eles ainda cuidam juntos da casa e mantêm a mesma cumplicidade e graça de quando jovens. É aí que vem a ideia de cumprir o sonho, mas o destino prega uma peça em Carl que tem que se consolar com apenas a lembrança de Ellie. 
Ellie segue com Carl em seu álbum de desejos e a cena em que ele folheia as páginas que ela tinha completado após o casamento é a maior prova disso. 
Eu diria que seria a vida que todos queremos fazendo jus aquela frase “Felizes até que a morte nos separe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração