14 outubro 2010

Algum dia


Se algum dia, esmagada pelo tédio,
eu te pedir o Sol como remédio
à minha inquietação,
sorri como se eu fosse uma criança,
não digas que não.
.
Se algum dia, em noites de platina,
eu te pedir a Lua que ilumina
do céu a nossa rua
e me deixa extasiada, boquiaberta,
as minhas mãos nas tuas mãos aperta
e promete-me a Lua!
.
E se ainda, perdido no horizonte,
o meu olhar partir de monte em monte
e apetecer o mar,
tu que sabes, vês e podes tudo,
abrindo tuas asas de veludo,
finge que o vais buscar!
.
(Virgínia Victorino)


2 comentários:

  1. É um poema muito bonito, espero um dia desejar tudo isso e ter quem pegue para mim, uma excelente sexta para ti, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. É sim muito bonito, eu penso o mesmo, gostaria tb que alguém o fizesse...Boa noite e excelente sexta tb. Beijão.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração