26 junho 2011

Anônimo


Minha resposta a você anônimo vai como post...
Erramos sim, e eu não me descarto disso. E realmente e muito mais fácil olhar o erro dos outros. Pessoas que fazem isso, parece querer se firmar em ser perfeito e longe de erros.
Mas o que realmente dói, é você ter errado, tentar se redimir dos erros e confiar para alguém, como se fosse um pedido de socorro e você recebe uma bela apunhalada pelas costas. Você perde totalmente o rumo, essa é a verdade.
Já fazem 4 anos que meu pai faleceu, desde então venho analisando cada atitude do ser humano. Meu pai era uma pessoa simples, lutou muito para que nada nos faltasse e quando se firmou na vida, além de nos ajudar ele muito ajudou a muitos amigos na época.
Infelizmente ele veio a perder tudo que havia construído, e não vou citar aqui, pois penso que não vem ao caso.
Nesse estágio de sua vida, onde acabou por perder tudo, ele começou a procurar então aqueles supostos amigos, onde ele tanto ajudou e já se pode imaginar o que ele recebeu como resposta. Costumava ver meu pai muito triste e tentava de alguma maneira amenizar isso, mas só podia ver a tristeza em seu olhos. Infelizmente ele teve um mal súbito quando subia as escadas e veio  cair da mesma, foi socorrido por uma única pessoa que o pegou pelo colo, coloco-o em seu carro e correu para o hospital. Foram dois dias de agonia, apreensão e angúsita, onde na manhã do terceiro dia ele veio a falecer.Tenho certeza que meu pai, morreu triste e muito magoado, pois ele achou que tinha amigos e no entanto os supostos amigos, foram quando meu pai podia suprir os seus problemas financeiros e quando a fonte secou, a amizade também se foi.
As pessoas deviam analisar bem seus atos, é isso que penso. Nesse espaço aqui é um desabafo e escrever isso agora me fez muito bem. Quero agradecer você por estar sempre por aqui, e de uma maneira ou outra escrever aquilo que pensa, e também de uma certa maneira me dar um conforto, o contrário de muitos que vem, e eu não sei a que vem. Agora vou cuidar da vida que a morte é cega, tenho dois filhos aqui que precisam de mim. Excelente semana e mais uma vez obrigada.

2 comentários:

  1. Lucia, minha doce e linda amiga, que saudades de vir aqui ler seus posts, agora vou vir sempre, enfim me livrei da bendita monografia :D
    Bem...não sei do que se trata sua resposta, mas o que você escreveu é a mais pura verdade, infelismente é um caso que vc presenciou de perto e envolve seu amado pai...é muito triste a ingratidão de pessoas que se diziam e dizem tão 'amigas' né? São lições que vamos aprendendo no decorrer da vida e talvez isso nos faça parecer duros demais, indiferentes demais, mas não. Apenas aprendemos a cada dia com as pessoas, boas ou não.
    Linda semana pra vc amada e um beijo bem grande no teu s2

    ResponderExcluir
  2. Olá minha doce Anny, que bom que conseguiu terminar o que tinha a fazer e bom tb te ver por aqui, saudades tb de ti, venha sim quando quiser e puder, será sempre bem vinda. Quanto ao post é a resposta a 1 comentário do post anterior, onde eu escrevi sobre, erros, julgamentos e supostos amigos, se puder leia que irá entender. Eu sempre tenho 1 pé atrás em relação ao ser humano, posso estar errada, mas eu creio que não estou. Sou de poucos amgios, podem até me acharem estranha, mas "não diga que é meu amigo, para depois pelas costas, falar aquilo que não sabe e nem conhece"...Um grande beijo em seu coração, cuide-se anjo sempre. Excelente semana pra ti.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração