15 novembro 2016

Devolve Minha Crença




Quanta tristeza eu tenho de ter
Que enche meus olhos
Com águas brilhantes
Os momentos por ver-te
Enche meu coração de memórias
Sem medos...
Que cegueira eu tenho de ter
Que escurece o céu
Esgota toda a energia
Dos começos dos dias
Que reivindicam o direito da compreensão
Sobre coisas não destinadas a ser
Que paciência eu tenho de ter
Que cansa meus anseios
Enquanto cresce no jardim
Rosas de todas as cores
Ligadas a teu nome
De novo e de novo
Que vinho nobre tenho de beber
Para o sonho infeliz terminar
Enchendo os meus olhos
Com sua bela imagem
Devolvendo a crença
Do cumprimento do amor eterno
Sempre e pra sempre...

12 comentários:

  1. A dor que mais maltrata
    É estares perto de mais
    Saudade de longe mata
    De perto mata ainda mais
    Tudo de bom para ti Cara Amiga.. Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo comentário e visita. Tduo de bom pra você amigo As. Excelente noite.

      Excluir
  2. Lúcia, meu coração sente cada palavra de seu poema. É difícil de ler sem sentir a emoção que é triste e cheia de amor! Muito bonito são estas palavras Lucia! Um doce beijo para o seu coração Lucia, Boby.

    ResponderExcluir
  3. Olá Boby
    É assim foi quando escrevi, triste e com lágrimas no olhar. Obrigada pelas palavras e presença. Beijo em teu coração e boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que seu belo coração esteja cheio de alegria e amor por todos os dias vindouros, e os pés de corações claros, dançem ao luar do céu. Beijos, Boby.

      Excluir
    2. Grata por seus desejos Boby. Desejos recíprocos a você. Tenha um excelente dia e final de semana. Beijos

      Excluir
    3. Obrigado pela sua doce resposta Lucia! Eu desejo que você tenha um belo fim de semana também! Grandes beijos, Boby.

      Excluir
  4. Amiga, quando estou triste,gosto de ler este poema.
    Uma pequena lágrima sempre corre...
    * EU...DE FLORBELA ESPANCA *
    Eu sou a que no mundo anda perdida,
    Eu sou a que na vida não tem norte,
    Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
    Sou a crucificada … a dolorida …

    Sombra de névoa tênue e esvaecida,
    E que o destino amargo, triste e forte,
    Impele brutalmente para a morte!
    Alma de luto sempre incompreendida!…

    Sou aquela que passa e ninguém vê…
    Sou a que chamam triste sem o ser…
    Sou a que chora sem saber porquê…

    Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
    Alguém que veio ao mundo pra me ver,
    E que nunca na vida me encontrou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Silvina
      Gosto desse poema de Florbela
      As vezes penso que sou a encarnação dela
      Beijo e até mais.

      Excluir
  5. Oi Lucia, mais uma vez em visita a sua página a ouvir esta linda canção e lendo esse poema que nos faz sonhar e chorar.
    Belo e lindo trabalho.
    Um abraço em teu coração, uma boa tarde e abençoado final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelo. Seja bem vindo na minha casa, carro chefe.
      Muito grata pelas palavras e principalmente visita.
      Abraços, tenha um excelente final de semana, junto aos seus.

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração